Pinacoteca de Botucatu abre as portas ao público neste sábado, 03

Fotos: Acontece Botucatu

Botucatu passa a contar a partir deste sábado, 03, com a oportunidade de conhecer parte da obra de um dos artistas mais influentes do século 20. Uma exposição com peças do escultor francês Auguste Rodin marca a abertura oficial da Pinacoteca Fórum das Artes.

O novo espaço cultural, montado em um prédio histórico no centro da cidade, receberá também, além das esculturas, registros e fotografias que contam a trajetória de Rodin. A abertura da exposição ao público será às 11h de sábado.

Entre as esculturas mais famosas da exposição estão “O Homem Sobre a Coluna”, “O Gênio do Repouso Eterno” e “A Musa de Whistler”. No total, são dez esculturas do acervo da Pinacoteca do Estado que estarão expostas em Botucatu e poderão ser vistas de graça até o o dia 15 de dezembro.

Além de aproximar a arte da população do interior de SP, a exposição também convida o público a interagir com a arte. Na instalação, há espaço onde o visitante pode tocar e experimentar as diferentes texturas e temperaturas dos materiais que Rodin usava em suas esculturas.

Segundo Cláudia Bassetto, diretora de Patrimônio da Pinacoteca, o objetivo do novo espaço é trazer exposições de artistas renomados para que as pessoas da região tenham acesso à cultura sem precisar ir até os grandes centros.

Acontece na Pinacoteca

O Acontece Botucatu mostrou em primeira mão a exposição de Rodin, pouco antes da solenidade de abertura. Confira:

Abertura PinacotecaConfira em primeira mão imagens da exposição de Rodin, até então, inédita no interior do estado de São Paulo. Será aberta oficialmente na noite desta sexta-feira a Pinacoteca Fórum das Artes de Botucatu.

Posted by Jornal Acontece Botucatu on Friday, August 2, 2019

Serviço

Exposição de Auguste Rodin

  • Onde: Pinacoteca “Fórum das Artes” de Botucatu (rua General Teles, 1040, Centro)
  • Quando: até o dia 15 de dezembro, de quarta a sexta-feira, das 8h30 às 17h; sábado, domingo e feriado, das 11h às 17h
  • Quanto: entrada gratuita
  • Informações: (14) 3811-1481

Com informações do G1