Museu Histórico e Pedagógico inaugura três exposições nesta quarta-feira, 24

Na próxima quarta-feira, 24, o Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi” inaugura três novas exposições. Duas delas se referem ao esporte botucatuense: Memórias do Futebol Amador de Botucatu e Visibilidade para o Futebol Feminino. A terceira é um trabalho especial do artista Fabiano Figueira, de 17 anos, que aborda reflexões sobre as coisas boas que temos dificuldade em mostrar.

O MuHP está aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 17 horas.

Confira os detalhes de cada exposição abaixo:

Exposição Colaborativa – Memórias do Futebol Amador de Botucatu

Desde 1943, o campeonato de Futebol amador de Botucatu deixa todos os anos lembranças marcantes que o MuHP resgata a partir de uma exposição colaborativa. O público poderá participar emprestando itens relacionados ao Futebol Amador de Botucatu. Traga fotos, troféus, camisas, faixas, histórias e compartilhe as memórias apaixonantes da época.

Classificação etária: Livre

Entrada franca

Em cartaz até janeiro de 2019

Exposição Itinerante – Visibilidade para o Futebol Feminino

Emancipação e empoderamento das mulheres na área do esporte é tema da exposição itinerante cedida pelo Museu do Futebol, via SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus). Conheça a corajosa e intensa história da conquista feminina, que extrapola as linhas do campo e promove visibilidade às mulheres e suas conquistas em áreas antes exclusivamente masculinas.

Classificação etária: Livre

Entrada franca

Em cartaz até 25 de novembro

 

Exposição Profundidades

Jovem estudante e artista plástico, Fabiano Figueira, começou a pintar aos 11 anos de idade. Hoje, aos 17, expõe no MuHP suas telas, pela segunda vez. Inspirado essencialmente em “pessoas”, “Profundidades” traz reflexões sobre as coisas boas que as pessoas têm dificuldade em mostrar.

Classificação etária: Livre

Entrada franca

Em cartaz até 09 de novembro