Museu do Café prorroga exposição fotográfica

A exposição com fotografias colorizadas à mão de autoria de Manoel Cunha, que está no Museu do Café foi prorrogada até o dia 31 de janeiro. É mais uma oportunidade para os visitantes do museu conhecerem de perto essa técnica que era muito comum no inicio da década de 1960. O autor, fotógrafo amador, tinha como hobby a fotografia, realizando todas as suas etapas, em um laboratório montado em sua residência.

Isso significava fotografar, revelar e, no caso das fotos que estão na exposição, dar o colorido nas imagens em preto e branco, utilizando materiais que eram disponibilizados no mercado. A mostra pode ser vista no horário de funcionamento do Museu, de segunda a sexta e nos feriados das 8 às 17 horas. Nos sábados e domingos o funcionamento é das 12 às 18 horas. Aproveitem.

Nova mediadora

No final de dezembro venceu o contrato da mediadora Thais, em razão de conclusão de curso. A mediadora Thais era contratada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. Dessa forma o Coordenador do Núcleo, manteve contato com a atual administração municipal e recebeu resposta positiva na manutenção de um mediador contratado pela Prefeitura.

Assim, nos próximos dias, a mediadora Dainara Lais da Silva passará a fazer parte da equipe de mediadores do Museu do Café, e irá se juntar a equipe formada pelos mediadores Renato, Lucas e pela mediadora Kemerlyn. Dessa foram o Museu mantém sua equipe distribuída durante o atendimento semanal de segunda a sexta das 8 às 17 horas e nos sábados e domingos das 12 às 18 horas.

O Coordenador do Núcleo agradece ao Prefeito Municipal Mário Pardini por reconhecer a importância do Museu do Café para a preservação da História a difusão da Cultura e o incentivo ao Turismo de nossa cidade.

Informações

Nos próximos dias a Coordenadoria do Núcleo irá instalar uma placa com informações importantes para os visitantes do Museu. A placa irá conter, entre outras, informações a respeito da localização de banheiros para os visitantes e também bebedouro. Os visitantes do Museu podem utilizar dois conjuntos de banheiros. Um está localizado no prédio existente em frente ao estacionamento, no antigo Anfiteatro do Terreiro. O outro banheiro está localizado no piso do terreiro ao lado do barracão. Esses dois banheiros oferecem sanitários masculinos e femininos.

Já quanto a bebedouro são oferecidas duas opções. Um está localizado na varanda do antigo Anfiteatro do Terreiro, e o outro está localizado na varanda inferior do prédio que abriga o Museu. Outra informação importante que será oferecida está relacionada a forma de acesso de pessoas com deficiência ao Museu. Nesses casos o acompanhante ou a própria pessoa poderá solicitar aos mediadores de plantão a abertura do portão localizado no terreiro e mediante a entrada do carro, a pessoa irá acessar o Museu sem qualquer dificuldade, podendo circular por todos os espaços.

Contato com o Museu

Na sala do café existe a “Urna do Visitante”. Por meio dela os visitantes podem deixar suas reclamações, elogios, sugestões ou outras manifestações. Também é um canal que permite ao visitante manter contato com o Museu recebendo informações. Nesse caso o visitante deve deixar seu endereço eletrônico que o Museu passará a enviar informações sobre exposições, eventos e outros fatos.