ITE Botucatu realiza Jornada Cultural aberta à comunidade

A ITE Botucatu realiza nos dias 9 e 10 de maio, a edição 2018 da Jornada Cultural, com o tema “Transformação e Inovação: caminhos para o progresso?”. As atrações vão desde apresentações culturais a oficinas diversas e mesa-redonda.

Evento é aberto à comunidade. A Jornada objetiva a implantação de temas transversais e interdisciplinares de aprendizado e integração do ambiente acadêmico com a sociedade e suas demandas.

Vale lembrar que as atrações “Desafios das startup”, mesa-redonda sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária são abertas a todos, assim como as oficinas, porém, estas últimas têm vagas limitadas, sendo necessário se inscrever.

A ITE Botucatu fica na Avenida Alcides Cagliari, 2.061, Jardim Aeroporto. Mais informações pelo telefone (14) 3813-5200.

PROGRAMAÇÃO

Dia 9 de maio

19h: Abertura com apresentação do Núcleo de Dança Nandah Favan, dança cigana.

19h30 às 20:30: Palestra: “Fãs, cultura pop, tecnologia e empreendedorismo! Startups, plataformas e novos modelos de negócio”, com Bruno de Marchi (Fundador da bandUp!).

20h30 às 21h: Intervalo com apresentação do Grupo de Capoeira Abadá e com a loja Geek Of House, especializada em produtos para o público nerd.

21h às 22h30: Oficinas:

  • Coaching de carreira: habilidades do profissional do futuro, com Milena Lozano.
  • Fotografia: sensação e contexto, com Danilo Batista. “A gente se acostuma, mas não deveria”. A oficina trará um olhar sobre o que é possível com a linguagem fotográfica, a partir da sensação que se deseja criar, seguido de uma pequena prática de criação.
  • Oficina Volunturismo: um jeito diferente de viajar, com Tatiana Garcia, proprietária da empresa Hapôri Brasil.
  • Exportação e a internacionalização das empresas, com o professor mestre Fábio Bonachela.

Dia 10 de maio

19h: Apresentação do Núcleo de Dança Nandah Favan, dança do ventre.

19h30 às 20:30: Mesa-redonda: Reforma Trabalhista e Previdenciária, com os professores convidados José Otávio de Almeida Barros Junior e José Luiz Antiga Junior.

20h30 às 21h: Intervalo com apresentação de Kung Fu e loja Geek Of House, especializada em produtos para o público nerd.

21h às 22h30: Oficinas

  • Sua imagem fala: Descubra o que de melhor ela revela sobre você, com Anita (Fina Filó).
  • Inclusão: como fazer acontecer?, com Ligia Moyses.
  • Robótica (Arduíno), com Luiz Bertonha Junior.
  • Aspectos Legais das Startup’s, com Dr. Rogério Duarte (advogado, especialista em Direito Civil e Processo Civil pela UEL, MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV, ex-membro da Comissão do Direito do Consumidor da OAB/Londrina).