IB Botucatu recebe exposição sobre a vida marinha

As cores vibrantes e todos aqueles seres misteriosos que habitam a vida marinha estarão presentes numa exposição fotográfica a ser realizada no Instituto de Biociências (IB), câmpus da Unesp, distrito de Rubião Júnior – Botucatu, no período de 1º a 31 de maio. Ela ficará no Espaço IB Eventos e estará aberta à toda comunidade local, de forma gratuita.

A mostra tem sido promovida desde 2015 pelo Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) da USP em comemoração aos seus 60 anos de história. São cerca de 40 imagens registradas por pesquisadores e parceiros do CEBIMar. A maioria, no litoral norte do Estado de São Paulo.

As fotos buscam despertar o interesse pela ciência e a vida marinha, sem deixar de lado a beleza e a estética de seres e ambientes fascinantes. Entre eles estão peixes, águas-vivas, corais, moluscos, vermes marinhos, entre outros.

Localizado em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, o Centro de Biologia Marinha da USP é um instituto especializado no estudo da biologia marinha e promove o desenvolvimento de projetos de pesquisa, cursos e disciplinas de nível superior e de extensão universitária.

Mais informações: http://cebimar.usp.br/expo60/