Botucatu recebe espetáculo teatral infantil “O Dragão de Fogo”

Nos dias 15 e 16 de junho, às 15 horas, o Teatro Gino Carbonari receberá o espetáculo teatral infantil “O Dragão de Fogo”, que está fazendo uma turnê pelo interior paulista e faz parte do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAC.

O projeto compreende, além de apresentações do espetáculo, a realização de intercâmbio entre o ator, a diretora de produção do trabalho, artistas e demais agentes culturais das cidades sobre os contextos de criação e produção cênica no interior e litoral paulista.

Primeiro trabalho para o público infantil do ator Eduardo Okamoto, “O Dragão de Fogo” já recebeu 9 pré-indicações, 5 indicações e foi congratulado em três categorias no Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem – Melhor Espetáculo, Melhor Figurino e Melhor Ator Coadjuvante.

“Sempre tive vontade de fazer algo para as crianças, pois fui um assíduo espectador teatral desde pequeno. Há três anos, quando fui pai, o impulso de mergulhar no teatro infantil foi imediato. Houve uma necessidade de cuidar de uma geração e não só do meu filho”, explica Okamoto.

Sinopse – O espetáculo conta a história do menino Shun Li, lançado ao desafio de salvar sua aldeia, surpreendida por um grande incêndio provocado por um dragão. Tão logo o vilarejo é reduzido a cinzas, os seus lideres reúnem-se para discutir uma forma de enfrentar o dragão. Muitos guerreiros se dispõem a combatê-lo, mas um velho sábio lembra aos homens que os costumes locais ditavam a necessidade da realização de um sorteio, em que apenas um dentre todos os habitantes deveria ser escolhido para enfrentar o grande perigo.

Para preocupação de todos, Shun Li é o sorteado. Com uma rara habilidade para o desenho, o menino possui apenas vocações artísticas, em vez de guerreiras, mas, mesmo assim, aceita o seu destino e sobe a montanha em direção à cova onde vive a criatura que cospe fogo. Quando lá chega, conhece um rato que se tornará seu amigo e o ajudará a solucionar três enigmas para derrotar o Dragão.

 

Serviço:

Local: Teatro Gino Carbonari – Rua Visconde do Rio Branco, 1426,

Horário: 15 horas

Duração: 50 minutos

Classificação: livre

Entrada franca