Associação Espírita União da Umbanda realiza culto com tribo indígena nativa

A Associação Espírita União da Umbanda, realizou na última quinta-feira, dia 17, em Botucatu, um culto espiritual com os Índios Brasileiros Nativos. A cerimônia foi realizada em sua própria sede, localizada na Rua Curuzu, 2.293, bairro Lavapés.

O culto contou com membros da Tribo indígena ‘Funi ô’, que vieram de Pernambuco. Os visitantes mostraram um pouco mais de sua cultura, entre elas a dança, os cantos, o trabalho de cura e os artesanatos.

Associação Espírita União da Umbanda é uma entidade religiosa sem fins lucrativos e se reúne com frequência em sua sede. O evento teve como objetivo a desmistificação e discriminação da cultura brasileira.

“Seu propósito é trabalhar contra o pré-conceito e igualdade racial, além da ajuda que estes tipos de eventos trazem para os índios e seu grupo, onde existem mais de 600 moradores que ainda fala seu dialeto indígena. Eles vivem na Aldeia com suas raízes e costumes intactos e originários”, disse o Sacerdote Matheus Pereira, conhecido como Pai Matheus.

(Fotos Rafaela Bertani e Gui Maia/Imagens cedidas Associação Espírita União da Umbanda)