Aquijazz se apresenta na Quinta Espetacular

O Cine Teatro Nelli será palco do Aquijazz, que faz parte do projeto Quintas Espetaculares, evento promovido pelo Comitê de Ação Cultural da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu. A apresentação será nesta quinta-feira, 26, a partir das 20 horas, com entrada franca.

Formado pelos músicos Ismael Gomes (Piano), Hélio Ferreira (contrabaixo elétrico), Thiago Bertolotto (Guitarra), Lucas Fabris (saxofone) e Semaias Costa (Bateria), o quinteto busca explorar a sonoridade do estilo popular instrumental, tendo como foco a linguagem cultural de cada estilo, com influências musicais brasileiras e internacionais de compositores como: Antônio Carlos Jobim, Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte, Pixinguinha, Miles Davis, John Contrane, Charlie Parker, dentre outros.

O quarteto compõe sua agenda com workshops e apresentações em teatros, escolas de música e pubs, com um repertório brasileiro e americano, com trechos de improvisação e arranjos elaborados a partir da criatividade cultural de cada integrante.

CAC – A Comissão de Arte e Cultura da FMB, instituída em 18 de maio de 2009, é composta por representantes docentes, alunos e funcionários. As atribuições da Comissão são amplas, abrangendo a comunidade interna e externa; dentre elas destaca-se o incentivo a valorização do patrimônio cultural e artístico existente no campus.

Os eventos da CAC contam com a presença de alunos de diversos projetos socioeducativos de Botucatu, como o Projeto Adolescer (Jardim Monte Mor), Projeto Preservando o Futuro (Jardim Botucatu) e Projeto Nutras (Jardim Santa Elisa).

Os interessados em promover atividades artísticas ou culturais podem procurar a coordenação da CAC no prédio da administração da FMB, pelo e-mail cac.fmb@gmail.com ou pelo telefone 3880-1064 (falar com Dr Araldo).