Após polêmica, exposição sobre homofobia será aberta ao público em Botucatu

Cultura
Após polêmica, exposição sobre homofobia será aberta ao público em Botucatu 19 janeiro 2018
Foto Divulgação

Duas exposições de arte que têm como tema o combate à homofobia que tinham sido canceladas em Botucatu (SP) serão abertas ao público. Após uma reunião realizada nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Botucatu e o Conselho Municipal de Cultura decidiram que a exposição “Homofobia fora de moda” será realizada no Cine Janelas, no Espaço Cultural.

Já a mostra “Todos podem ser Frida” ficará exposta nos corredores do Museu Histórico e Pedagógico de Botucatu, também localizado no Espaço Cultural. As duas exposições estarão abertas a partir deste sábado (20), na rua Dom Lúcio, no Centro.

Polêmica

O adiamento das duas exposições causou polêmica no meio cultural da cidade. Segundo uma integrante do Conselho Municipal de Cultura, o órgão entendeu a decisão do Executivo municipal como um “ato de censura”.

No entanto, a Prefeitura de Botucatu alega que o adiamento foi causado pelo fato da cidade estar sem secretário de Cultura para fazer a avaliação do material.

A Secretaria de Educação convidou duas psicopedagogas que estudaram o material e avaliam que a classificação etária é de maiores de 16 anos. A prefeitura informou ainda que não há previsão de quando o novo secretário assumirá a pasta.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento