Matando no Peito, com Zé Airton – 20/07/2019

 

=RELEMBRANDO – SELEÇÃO FUT. SALÃO DE SÃO MANUEL 1990=

Aproveitamos nesta oportunidade em que nossa cidade recebe a visita de inúmeras delegações esportivas que para cá vem empenhados na disputa da 63ª edição dos JOGOS REGIONAIS para com imensa satisfação relembrar da poderosa seleção de futebol de salão da vizinha  e amiga cidade de São Manuel que no ano de 1990 se sagrou campeã dessa modalidade na competição da espécie ali realizada.

Gostaríamos de salientar que inúmeros conterrâneos nossos faziam parte dessa equipe conforme consta de foto anexa, senão vejamos: CINTRA – BARDUCO – MARIO PARDINI – EDICEU – EDGAR – FUMAÇA – TCHOLINHA E EM MEMÓRIA OS SAUDOSOS NELSINHO E INDIÃO, além do que tinha como Técnico o nosso atual Secretário de Esportes Prof. GERALDO PUPO…

Velhos tempos…

 

=RECORDANDO – SELEÇÃO FUTSAL DE BOTUCATU 1995=

Já que no assunto de hoje desta coluna estamos abordando os Jogos Regionais publicando a foto de alguns de seus campeões, gostaríamos de recordar da excelente equipe de Futsal de Botucatu que no ano de 1995 conquistou o título máximo da modalidade goleando espetacularmente a representação de Bauru por 7×2 na grande final realizada na cidade de Barra Bonita.

Na ocasião posa na foto anexa a representação Botucuda assim alinhada:

De pé: COELHO – DANILO SCARPARO – GANDIM – LEANDRO FADEL – GULE – FELIPE BIS – técnico PEDRO DIAS e preparador de goleiros DITO MANIVELA.

Abaixados: JONAS – RÉGIS – NIVALDO MELO – GU ARBEX – ALEXANDRE ANGELA e JÚNIOR BELIK.

Um timaço!!!

 

=SE É FOTO É FATO=

No último domingo (14/JUL/2019) durante o bate-bola familiar da molecada tive a oportunidade de observar, defendendo uma das metas durante todo tempo, a presença do meu neto MARCUVI.

Então durante o almoço resolvi perguntar-lhe a razão de sua opção por essa posição o qual prontamente me respondeu: – “Pois é Vô Mala essa vocação é de nascença pois meu saudoso Avô materno ZÉ ROBERTO QUINTEIRO foi um bom goleiro e além disso o goleiro goza de várias vantagens, tais como: corre bem menos – pode colocar a mão na bola – não tem responsabilidade na hora do pênalti – pode fazer pose para fotos – usa a camisa de cor diferente dos demais e é quase sempre o Nº 1 – vive saudavelmente alimentado pois só come carne branca (frango, peru e que tais)…

Dei-lhe total razão e fiquei matutando comigo mesmo “que garoto inteligente” pois no futebol melhor que isso é só ser colunista esportivo que entra de graça nos estádios; não leva pontapé; dá palpite na vida dos outros e ainda pode falar e escrever bobagens como esta….

 

=PERGUNTA DA SEMANA=

P – QUAL A GRANDE MÁGOA DAQUELE MILIONÁRIO?

R- É QUE NUNCA VAI CONSEGUIR FICAR DURO!!!

 

=EPÍLOGO=

Pequeno trecho da oração dos (as) encalhados (as): “COM DEUS ME DEITO, COM DEUS ME LEVANTO, MAS ATÉ QUANDO, MEU DEUS, ATÉ QUANDO, MEU DEUS?”.