Matando no Peito, com Zé Airton – 17/03/2018

Zé Airton
Matando no Peito, com Zé Airton – 17/03/2018 17 março 2018

 

=MENS SANA IN CORPORE SANO=

Nada mais correto para podermos definir o real significado da expressão acima foi a imensa satisfação de havermos participado no último domingo junto de amigos, também hóspedes do SPA-VIDA, de uma animada e produtiva sessão de hidroginástica sob o comando do PROF. MATHEUS, um expert no assunto.

Foram momentos de muita descontração com esforço moderado e os participantes posam na foto anexa, assim alinhados da esquerda para a direita:

Atrás CINTHIA e DANIEL – Mais a frente hermana MIRTA LILIANA – MARIA LUCIA – CÉLIA – JOANI – RAQUEL – MARCOS MARANHÃO – ZÉ AIRTON e ZINHA…

No detalhe, sentado na borda da piscina o competente PROF. MATHEUS…

Diretamente do SPA VIDA, com exclusividade para o ACONTECE informou ZÉ AIRTON…

 

=RELEMBRANDO – A.A.FERROVIÁRIA=

Década dos anos 60 do século passado, época áurea do futebol profissional em nossa cidade e a A.A. Ferroviária monta um excelente esquadrão para disputa da Divisão de Acesso Paulista.

Algumas pratas da casa como o Ovídio e Zé Maria, outros vindos de vários rincões do estado como o Miro de Bauru, passando antes pela Botucatuense, o Neguito do XV de Piracicaba, o Celsinho e o Evanir de São Paulo, respectivamente do Tricolor e do Timão, etc…

É dessa magnífica equipe a foto que hoje apresentamos, podendo ser observados:

Em pé: RICARDO – JOÃO – MIRO – NEGUITO – ZÉ MARIA e BENE.

Abaixados: TABAY – OVÍDIO – GUARÁ – CELSO e EVANIR.

            Velhos tempos de bom futebol!!!

 

=SE É FOTO É FATO=

Caso você leitor amigo ainda não saiba a origem dos cartões amarelo e vermelho aplicados no futebol, leia abaixo:

Conta-se que nos anos 60 do século passado, como a violência e indisciplina corriam soltas no gramado, houve a necessidade de se criar um método de puni-las e foi aí que certo dia o árbitro inglês Aston, parado num semáforo enquanto aguardava o sinal abrir, teve a idéia e criou uma simbologia de cartões semelhante ao daquele aparelho luminoso: o Amarelo seria uma advertência para que o atleta se contivesse e o Vermelho o impedia de prosseguir jogando.

Acontece que até hoje os únicos detalhes negativos desta “estória” são os motoristas ignorantes que não respeitam os semáforos e muitos árbitros mais ignorantes ainda que não sabem aplicar corretamente os cartões criados desde 1966.

Coisas do futebol!!!

 

=EPÍLOGO=

“A GRANDEZA NÃO ESTÁ EM RECEBER HONRARIAS, MAS SIM EM PODER FAZER POR MERECÊ-LAS”.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento