Matando no Peito, com Zé Airton – 12/06/2021

 

=HOMENAGEM PÓSTUMA=

No último domingo, dia 06/JUNHO/2021, o SENHOR chamou para o seu Reino esse ser humano que durante seus 97(noventa e sete) anos de vida sempre serviu de exemplo a seus amigos, entre os quais nos incluímos, de muito amor e dedicação ao trabalho, inicialmente como ferroviário servidor da E.F. Sorocabana e posteriormente como participante de estabelecimento comercial de sua família onde a todos atendia com muita atenção e respeito…

DESCANSE EM PAZ MEU ESTIMADO AMIGO Seo VICENTE CHIARELLI!!!

 

=RELEMBRANDO – ARCONESPA=

Quem de nós, mais antigo, não se recorda da tradicional competição esportiva de confraternização que acontecia anualmente lá no BANESPINHA envolvendo o pessoal amigo da LANCHONETE ARCO-ÍRIS e os donos da casa associados do BOTUNESPA.

Era uma série de modalidades em disputa ocasião em que vários troféus eram distribuídos, sendo que para relembrar dessa festança a foto anexa registra a equipe de futebol da tradicional Lanchonete que posa assim alinhada:

DE PÉ: ZE GRAGNANI – NENÊ – PONIK – RENATINHO – MARCÃO – FRAZÃO – CARLÃO – KALÉ…

ABAIXADOS: ZÉ DALIO – CAVALEIRO – JOÃO PILAN – MAQUININHA – DANIEL – JOEL SPADARO…

Alguns desses amigos já no deixaram e hoje moram no CÉU.

 

=RECORDANDO – NOSSO AMADORZÃO – VILA MARIANA=

Fundado em 1968 pelo Sr. Jaime Cassemiro, saudoso JAIMÃO, que tinha sempre a auxiliá-lo o grande esportista Adjair França, prezado DEJÃO, a equipe da VILA MARIANA F.C. sempre representou condignamente as tradições esportivas de todo aquele pessoal ali da região da Caixa D’Água.

A foto acima, histórica por sinal, apresenta sua estréia no nosso Amadorzão, quando em 1978 enfrentava o E.C.Inca com a seguinte formação:

Em pé: WALDIR (massagista) – MAURICIO SOCÓ – FRANCISCO MARIANO – SILVIO FRÉ – SECANI – MATO GROSSO – BUGRÃO e o ÉLCIO.

Abaixados: DITINHO DA TELESP – TOCO – ROQUE AÇO – CHITA – ZÉ CARLINHOS e o técnico VELOSO.

            Velhos tempos.

 

=SE É FOTO É FATO=

Quem de nós botucatuenses mais antigos não conheceu ali no Colégio La Salle a figura carismática do saudoso Irmão FELIPE.

Na histórica foto anexa o FELIPÃO como convidado faz palestra e se prepara para dar o pontapé inicial da partida amistosa realizada na manha daquele festivo sábado envolvendo a seleção dos Professores do Colégio e nossa equipe do Queijo e Vinho.

Podemos observar posando no campo lassalista o FELIPÃO palestrando e os atletas: MARCOS ARBEX (o Cabeça) – MOACIR FERNANDES (o Inho) – JODEMAR –  NETO SALOMÃO – OSVALDO PEREIRA (o Tarzan) – ZÉ AIRTON – ZÉ MENINO e o FERNANDO MERCADANTE (o Tuphi).

Bons tempos, quantas saudades…

 

=PERGUNTA DA SEMANA=

P – Quando é que temos a certeza de que estamos velhos???

R – É quando as velinhas ficam mais caras que o bolo!!!

 

=FRASE DA SEMANA=

”CRESCER NÃO É FICAR MAIOR MAS SIM FICAR CADA VEZ  MELHOR”

 

=EPÍLOGO=

“MALANDRO É O PATO QUE JÁ NASCE COM OS DEDOS GRUDADOS PARA NENHUMA PATA LHE COLOCAR ALIANÇA”.