Matando no Peito, com Zé Airton – 07/04/2018

=RELEMBRANDO – AAF-1949=

Hoje temos a grata satisfação de relembrar, para nossos prezados leitores, daquela ensolarada tarde de domingo, dia 30 de janeiro de 1949, portanto 69 (sessenta e nove) anos já passados, quando a fabulosa equipe profissional da nossa A.A.Ferroviária, abateu espetacularmente em Acrísio Paes Cruz, pelo placar de 4×2, a não menos fabulosa equipe do Comercial da Capital, integrante na época da Divisão Principal da Federação Paulista de Futebol.

Foi uma tarde de gala para o futebol botucudo e de muito júbilo para a torcida do tricolor da baixada que naquela ocasião, conforme foto acima, se apresentou com:

Em pé: Técnico BENEDITO CAMARGO (o Dito Gordo) – BRANDÃOZINHO – PARAFUSO – PAULISTINHA – VÊNUS (o homem da camisa famosa) – BADÓLIO e o FERNANDO.

Abaixados: CALÁ – COBRA – JAYME CASSETARI – PAULO GAROFALO e LALITO.

Alguns desses amigos já nos deixaram e hoje, moram lá no céu, junto ao Criador.

=RECORDANDO – TIME DO PIRAMBÓIA=

Grande bicho papão em nossa várzea, nos idos da década de 60 do século passado, apresentamos hoje a aguerrida equipe formada pelo grande esportista do passado ZÉ PIRAMBÓIA, que orgulhosamente ostentava o nome de seu fundador “TIME DO PIRAMBÓIA”.

Composta por garotada boa de bola lá de nossa querida Vila dos Lavradores, posa numa tarde de domingo em Acrísio Paes Cruz, assim alinhada:

Em pé: Técnico PIRAMBÓIA – PEDRO – ZÉ VIADANNA – CAVALERO –  DUA – DÍLSON TROMBINI – ROQUE CAETANO e o FIÃO.

Abaixados: PAULO XIXA – ??? – GILÓ e o ADEMAR.

Grandes craques de grandes exibições…

=HOMENAGEM PÓSTUMA=

Conheci esse ser humano de infindáveis qualidades positivas no ano de 1962 lá na cidade de Manduri onde o mesmo era proprietário da única Farmácia que existia no local e na qual com muito zelo e dedicação atendia a toda sua população.

Desde então mantivemos uma sólida amizade familiar e ainda tenho vivo na memória as positivas orientações que como um amigo mais velho me concedeu nesta vida tão conturbada.

Nesta terça feira, dia 03/04/18 tomamos conhecimento de seu falecimento e para homenageá-lo postumamente estamos publicando a foto anexa onde o mesmo posa como ponteiro direito (de gorrinho) do famoso XV do BAIRRO ALTO junto com os companheiros de ataque LOLO CALANI – ALCIDES BUZARCA – GÊ BARBEIRO e o CARLITO MORI…

DESCANSE EM PAZ PREZADO AMIGO ARCHANGELO TARCISO FORTES E A SUA QUERIDA ESPOSA PROFª IRENE E DEMAIS FAMILIARES OS NOSSOS SINCEROS PESAMES.

=EPÍLOGO=

“DUVIDE SEMPRE DA PALAVRA DE UM HOMEM, MAS NUNCA DE UM HOMEM DE VERDADE”.