Matando no Peito, com Zé Airton – 04/02/2017

 

=RECORDANDO – 7 DE SETEMBRO 1962=

Grande platéia composta de homens, mulheres e crianças, separadas daquele campo de terra batida, por apenas uma cerquinha de madeira.

Era esse o retrato da fase áurea de nosso futebol amador ou varzeano, como queiram, que tem a emoldurá-lo, na foto acima, a portentosa representação do SETE DE SETEMBRO, um de seus bicho papão daquela época.

Podemos observar, devidamente uniformizados com sua tradicional jaqueta tricolor, os seguintes atletas:

Em pé: ABGAIL – DENA – MIXIRICA – PAULÃO – ZANQUITA – TIDE LUNARDI e o TIDE BUGANZA.

Abaixados: RAUL TOZO – MAQUININHA – DAIA MICHELIN – ANDRÉ, digo, JOEL SPADARO e o TARZAN.

Alguns desses amigos já nos deixaram e moram lá no Céu.

 

= RELEMBRANDO – CORINTHIANS 1951=

Torcida amiga, principalmente querida Fiel, hoje apresentamos uma relíquia para todos nós, uma lembrança do Timão posando no Pacaembu, completamente lotado, por ocasião da conquista do título paulista de 1951.

Muita emoção ao recordarmos dos goleiros CABEÇÃO e GILMAR, dos becaços MURILO, JULIÃO, IDÁRIO, TOGUINHA, LORENA e dos avantes CLÁUDIO, LUIZINHO (pequeno polegar), BALTAZAR (cabecinha de ouro); JANSEN e CARBONE (mágico).

Essa emoção torna-se ainda maior por ter tido a felicidade de haver sido um dos participantes daquela verdadeira multidão que lotava o Estádio, naquela data.

 

=PROF. VINICIO – CANTINHO DA SAUDADE=

PAIXÃO PELA ARTE foi o que sempre nutriu durante toda a sua vida pelo DESENHO esse MESTRE, nosso prezado amigo inesquecível e saudoso botucatuense PROF. BENEDICTO VINÍCIO ALOISE, aqui caricaturado com perfeição pelo seu filho MARCOS EDUARDO, também um raro talento, confirmando assim que “filho de peixe, peixinho é”.

 

=EPÍLOGO=

“QUERIDA, hoje te amo bem + que ontem e bem – que amanhã…( Apaixonite Aguda)…