UMA VISITA COM A “CARA” DE QUEM GOSTA DE AJUDAR!

 

O novo Superintendente do Hospital das Clínicas, Professor André Luiz Balbi, recebeu, na última sexta-feira (27/01), no Salão Nobre “Professor Doutor Mário Rubens Montenegro”, a visita de um parlamentar que tem no seu perfil de atuação, marcas de um cidadão que, no exercício de sua função como Deputado Estadual, prioriza ajudar todas aquelas instituições públicas que prestam serviços à nossa gente e que necessitam de apoio governamental.

A nossa sempre progressista UNESP, recebeu naquela manhã com a presença de cento e cinqüenta pessoas, nada menos que o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Doutor Fernando Capez, parlamentar que, nesses seus dois mandatos, já destinou muitos recursos ao povo botucatuense. Aliás, essa figura ilustre que, não tenho dúvidas em afirmar, tem um futuro grandioso na política nacional, foi recepcionado por um “punhado” de Prefeitos (a maioria deles, jovem) da região, eleitos no último pleito, que vieram a nossa cidade, acompanhados de seus vices, diversos vereadores e um “montão” de secretários de Saúde, reivindicar benefícios à sua população.

Nas pouco mais de duas horas que durou o evento, presenciei um verdadeiro festival de cidadania. Muitos pedidos – por sinal, todos justíssimos – acabaram formulados pelos Chefes de Executivos de cidades vizinhas, cujos munícipes utilizam-se do nosso Hospital das Clínicas. Obviamente que tanto o ilustre parlamentar, bem como, o novo Superintendente do HC, seu Chefe de Gabinete, Doutor José Carlos de Souza Trindade Filho e o Vice-Presidente da FAMESP, Doutor Trajano Sardemberg, foram unânimes em concordar quanto à legitimidade das reivindicações, e mais, prometeram “correr atrás” de soluções; no entanto deixaram claro que tudo vai depender da vontade do Governador do Estado, afinal, estamos (todos) expostos a uma crise sem dimensões.

Acho que a idéia desse encontro, se colocada em prática (fazer uma corrente entre todos os representantes presentes e, com apoio do Doutor Capez, “cair’ no Palácio dos Bandeirantes, para uma reivindicação em nome de toda a região), trará resultados bastante positivos, até porque, imagino que o Ilustríssimo Senhor Governador, Doutor Geraldo Alckimim, não tem noção da grandeza e da monstruosa prestação de serviços de saúde (a pedra no sapato de qualquer governante) que o nosso HC presta a mais de setenta municípios da região, senão… ..

Enfim, que acontecimento oportuno para todos nós! Um encontro de pessoas que, de fato, demonstraram um alto grau de comprometimento com o bem estar da nossa gente. Tenho convicção de que o digno Superintendente Doutor André Balbi, começou a sua trajetória com o “pé direito”. Acho também que, apesar de toda essa onda de crises, as argumentações serão bem recebidas no Palácio do Governo.

FESTA DE ANIVERSÁRIO DOS BARTIRAS FOI UM SUCESSO

Eita “nóis”! Começamos já na sexta-feira passada (27/01), a curtir as delícias de uma das festas mais populares neste Brasil Brasileiro, ou seja, o CARNAVAL. Para a alegria de todos aqueles que adoram a festa do Rei Momo, o simpático clube da Vila dos Lavradores, “DRAGÕES DA VILA”, presidido há alguns anos, pelo sempre aguerrido Antonio Cecílio Junior, o Juninho da Cine Vídeo Locadora, gentilmente cedeu o seu aconchegante espaço para a realização da festa em comemoração aos treze anos dos BARTIRAS e nela, entre outras coisas, “rolou” muita música carnavalesca.

Que noite especial! Que encontro fantástico de famílias! Lá teve de tudo! Além das tradicionais marchinhas e sambas enredos – por sinal, maravilhosamente cantadas pelo menino “Kinho“, um artista talentoso que, por anos e anos, abrilhantou os shows dos cantores sertanejos Rick & Rener – teve também “redondinhas” aos montes e uma variação imensa de salgadinhos servidos ao longo da noite. Acredite! Esse moço cantou até aquele “baita” hino do carnaval brasileiro de autoria da inesquecível Dalva de Oliveira: Bandeira Branca. Aliás, que bom seria se, nos dias atuais, uma “Bandeira Branca” fosse hasteada em todos os cantos deste Brasil todinho injusto socialmente!

Prazerosamente lá estive festejando os 13 anos de fundação desse grupo (Os Bartiras), consequentente, dei boas vindas ao Carnaval 2017 aqui na nossa sempre solidária “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS”. Durante toda aquela festança estive “sambando” ao lado de figuras ilustres aqui da terrinha, como o Professor Dinival Martins (o maior especialista em Meteriologia da região) e a sua simpática esposa Zuleika Martins, um verdadeira “dama da noite”, tal a sua animação, em todas as festas noturnas que participa; o lindo casal Maria José, a querida Zezé e o mais fiel dos meus leitores, Nilceu Giacóia que, nesta segunda-feira (06/02), festejará mais um ano de vida e os meus amigos Doutor Lourenço Talamonte Neto e a sua outra metade, a também dançarina Regina Talamonte Neto, entre outras.

Ah, esta confraternização teve também o seu lado SOLIDARIEDADE repleta de um sucesso grandioso. Cada família participante assumiu o compromisso de levar um quilo de alimento não perecível que foi destinado à entidade assistenciais da cidade. Eis que para a surpresa geral, esse quilo de alimento solicitado pelos amigos do casal “Zezo” e a vereadora Alessandra Luchesi de Oliveira (Mello, Dito, Birdy, Lídio, Tonho, Paulão, Marco e Mauricio), integrantes do grupo, transformaram-se em dois, três e até uma quantidade maior de donativos por convidados. Essa é mais uma prova que a nossa sociedade gosta de ajudar o próximo. Aplausos a todos! Parabéns BARTIRAS, por mais um ano de existência!

Envio o meu carinhoso abraço desta semana a dois leitores especiais dos meus “causos” aqui contados: meus amigos, Rivaldo “Maninho” Coruli, o moço que marcou época produzindo o Programa da saudosa Inezita Barroso, “VIOLA MINHA VIOLA” da TV CULTURA e o unespiano dos velhos tempos, Doutor Tiaozinho de Almeida Pinto.

Também, com muito apreço, abraço outro grande amigo que, felizmente está se recuperando muito bem de um problema de saúde, lá no HC da UNESP: meu grande companheiro de lutas, José Eduardo Ferreira Godinho, o Pratinha de São Manuel, um dos assessores do Deputado Doutor Fernando Capez.

 

Rubens de Almeida – Alemão

[email protected]