UMA POSSE À ALTURA DE SUA GRANDEZA ILUSTRE CIDADÃO JOÃO CURY NETO!

 

Foto: Facebook Fernando Cury

Eita “nóis”! Nem bem chegou a esfriar o seu “assento” na Prefeitura Municipal, o nosso “menino de ouro”, João Cury Neto, o maior Prefeito que a nossa hospitaleira Botucatu já teve, já encara outro desafio em sua promissora carreira de homem público. Em meio à uma festança jamais vista na Secretaria de Estado da Educação, o ex-prefeito botucatuense assumiu oficialmente a presidência da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, na tarde da última terça-feira (17/01).

Que posse grandiosa! Não bastasse a presença de um número enorme de botucatuenses (secretários de governo, vereadores, familiares e amigos próximos da família Cury), o belo Salão Nobre daquela Instituição (todinho lotado) ainda recebeu um “montão” de deputados estaduais e federais, entre eles, o nosso representante Fernandinho Cury; diversos Secretários do Governo Estadual, inclusive o Professor José Renato Nalini; comitivas de centenas de cidades paulistas – cujos Prefeitos estavam acompanhados dos seus assessores da pasta da Educação – e um “punhado” de autoridades que foram levar o seu abraço ao novo comandante desta que é, sem sombra de dúvidas, a maior e mais importante de todas as fundações brasileiras. Pena que o digno Governador Doutor Geraldo Alckmin não pode estar presente.

Como sempre faz em suas falas por ser dono de talentosa oratória, sempre com impressionante clareza e possuidor de seu vasto conhecimento em tudo – por sinal, mesmo sem estar no cargo oficialmente já estava “correndo atrás” de resolver um problema sério de acessibilidade existente numa escola de um populoso bairro paulistano, cujo projeto está orçado em um milhão de reais – o querido João “chacoalhou” os presentes na sua primeira mensagem e, ao final, acabou aplaudido de pé.

“Bão”, pra “nóis” que conhecemos as suas qualidades (a maior prova é a NOVA BOTUCATU que conquistamos nesses oito anos do seu governo) não foi novidade nenhuma o brilhantismo do seu discurso de posse, no entanto, para todos aqueles Chefes de Executivo Municipais que lá estiveram e que não o conheciam, certamente o nosso ex-alcaide deixou uma ótima impressão.

Também não tenho dúvidas de que, num futuro bem próximo, não só as escolas de todas as cidades do Estado terão uma “cara nova”, mas, principalmente os nossos sofridos mestres, carinhosamente denominados PROFESSORES, uma das classes profissionais mais importantes em qualquer sociedade, viverão dias melhores.

Enfim, acho que de todas as indicações que o governador de São Paulo fez durante todo esse longo tempo em que está comandando o maior Estado da Federação, com certeza esta foi a mais certeira, afinal, fica uma pergunta no ar: por que será que nossa sempre acolhedora “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS” conta com empreendimentos valiosos (Poupa Tempo; Poupa Tempo Ambiental; Bom Prato, etc) que nenhum município do nosso porte, ou até com uma população maior, não conseguiram? O tempo se incumbirá de responder esse questionamento.

Parabéns querido João Cury, por aceitar este novo desafio nessa nossa vidinha “pra” lá de passageira. Seus amigos de fé, daqui, dali e de lá, estão orgulhosos de você. Aliás, aproveitando o “gancho”, chega de picaretas “dando as cartas” em tudo por este Brasil rico e cuja população esbanja solidariedade. Acho que “nóis”, brasileiros, acordamos de vez! A nossa juventude (queiram ou não) é que deve “trocar essas figurinhas” que podem fazer o Brasil voltar a crescer!

Meu fraternal abraço desta semana é endereçado a outro jovem promissor que, naquele mesmo dia (17/01), teve o seu nome homologado pelo Palácio do Governo como novo Superintendente do Hospital das Clínicas de Rubião Junior, meu amigo Professor André Balbi.

Depois de encerrado um ciclo bastante vitorioso do Professor Emilio Carlos Curcelli, tudo leva a crer que teremos com essa indicação, a continuidade de tudo o que ocorreu de bom nos últimos anos, nessa importantíssima “Casa de Saúde” que atende pacientes de mais de 70 cidades paulistas. Parabéns mestre André Balbi!

Com o mesmo carinho abraço outros dois fenômenos da mídia local. Um, o radialista Vanderlei dos Santos, o âncora da nossa conceituada “Rádio do Povo”, aniversariante do dia de hoje. O outro, Cleber Noveli, um moço que “arrebentou” enquanto esteve trabalhando na TV RECORD Regional e atualmente assessora o Deputado Fernando Cury. Ambos, parceiros frequentes de tudo o que proponho realizar por um mundo melhor para todos.

 

Rubens de Almeida -Alemão

[email protected]