O NOSSO HOSPITAL DAS CLÍNICAS TEM NOVO COMANDO

 

Como havia antecipado no texto anterior, o governador do Estado Doutor Geraldo Alckmim nomeou, no último dia 17, o novo Superintendente do nosso Hospital das Clínicas. Depois de longos anos à frente dessa importante Instituição Hospitalar que atende pacientes de dezenas de cidades da região o Professor Doutor Emílio Carlos Curcelli entregou a “cadeira” ao também Professor da nossa Faculdade de Medicina, André Luiz Balbi.

Como servidor antigo desta “Casa de Saúde” que não para de crescer, devo confessar que achei uma escolha muitíssimo bem feita, haja vista a competência do novo gestor que é um médico bastante conceituado dentro da comunidade unespiana. Evidente que, se por um lado ganhamos com a atribuição de um excelente especialista na área de gestão hospitalar, por outro, com certeza, sentiremos o distanciamento do profissional que deu maiúsculas contribuições para o desenvolvimento do HC.

Lamentavelmente o momento não nos proporciona tranquilidade suficiente para ficarmos otimista, já que o país está todo de ponta cabeça, especialmente no quesito SAÚDE PÚBLICA, no entanto, acho que existe apenas uma saída para superarmos essa onda de “crise” que vem massacrando todos nós, brasileiros: uma parceria bem feita, nada mais que isso. E o Doutor Balbi, de cara, nos seus primeiros dias (mesmo ainda sem tomar posse, que ocorrerá no próximo dia 10 de fevereiro) se mostrou totalmente favorável a essa “mágica” que, a meu ver, nunca deveria estar descartada, muito especialmente das administrações de serviços públicos.

Por sinal, nos últimos dias, tive a grata satisfação de ser “intimado” para uma reunião, juntamente com a minha eterna colega de lutas e lutas, Solange de Moraes, na qual o assunto principal foi: PARCERIAS. Precisamos buscar aliados, inclusive, para a continuidade do excelente serviço que prestamos há onze anos, nas nossas Casas de Apoio. Nesse encontro ficou decidido que montaríamos uma comissão (cinco pessoas, no máximo) que teria a incumbência de agir em nome da Superintendência, tanto na busca de parceiros, bem como na esfera política. Já saímos à luta! Com certeza nos próximos dias teremos essa comissão formada por dois funcionários lotados na FMB (eu e a Solange), outro da FAMESP, um Médico integrante do quadro de servidores do Hospital e um empresário da cidade com influência em todo empresariado paulista.

Aliás, na manhã desta sexta-feira, o novo Superintendente receberá a visita do ilustre Deputado Fernando Capez, atual Presidente da Assembléia Legislativa e de vários prefeitos da região, na sala de reuniões da Superintendência do HC. Acredito ser este, um início magistral de uma caminhada que, não tenho dúvidas, reverterá em muitos pontos favoráveis a todos nós, principalmente àqueles que buscam, aqui no nosso hospital, recuperar a saúde.

HOJE TEM CARNAVAL DAS MARCHINHAS NOS “DRAGÕES DA VILA”

Mal se encerraram as comemorações de final de ano e “nóis” brasileiros – um povo que adora festança – já estamos pensando em outra maravilha que agita o Brasil de ponta a ponta: o CARNAVAL.

Nesta sexta-feira, a partir das vinte e uma horas, um grupo de pessoas (os BARTIRAS), que há anos, reúnem-se quase mensalmente, realizará uma noite carnavalesca no charmoso clube da Vila dos Lavradores “Dragões da Vila”. Com certeza, muita gente bonita aqui da terrinha marcará presença nesse evento (os ingressos já estão esgotados), que dará boas vindas às festas do Rei Momo na hospitaleira Botucatu. “Tamo nessa (eu e ela)”!

Meu fraternal abraço desta semana vai para o meu amigo Eduardo Barboza, filho da dona Mariza. O querido Dú, lá do Posto Vital Brasil é um leitor assíduo das minhas escritas semanais. Obrigado pelas palavras meu irmão. Reconhecimento, sem dúvida alguma, continua sendo o melhor dos melhores incentivos que necessitamos para que continuemos dando a nossa contribuição para um mundo melhor e mais fraterno para todos.

Também, com muita satisfação, através do “conchense” José Carlos Aranha Losi, o Zecão dos velhos tempos dos veteranos da Associação Atlética Ferroviária (o primeiro leitor a me cumprimentar), abraço carinhosamente os cinquenta e três leitores que parabenizaram-me pelo último artigo: UMA POSSE Á ALTURA DA SUA GRANDEZA ILUSTRE CIDADÃO JOÃO CURY NETO! Glória! Um forte abraço a todos!

 

Rubens de Almeida – Alemão

[email protected]