O BRASIL PRECISA (E MUITO) DO TALENTO DOS SEUS JOVENS PARA SAIR DO “BURACO”

 

Muitos são os fatos que vêm dando um norte bastante triste a esta Nação rica, porém, injusta socialmente com a sua gente – aliás, com muita firmeza, podemos compará-la a uma grande família que não encontra filhos para o seu comando. O que se vê de desmando e, principalmente, falcatrua envolvendo a classe política é algo assustador. Raros são os dias em que não “aparece” alguém tomando conta dos noticiários televisivos, por conta de más condutas, em especial, o desvio de dinheiro público. Como sempre enfoca em seus comentários o respeitável jornalista Boris Casoy: ISTO É UMA VERGONHA! De fato, ele tem toda razão.

Pensando nessa linha, com as graças DELE, o nosso PAI, nós botucatuenses, já há alguns anos, mais propriamente desde a eleição do nosso ex-prefeito João Cury Neto, em 2008 – que, inclusive, não mediu esforços para eleger outro jovem para sucedê-lo, com isso, dando continuidade a um “pensar” que me faz companhia há décadas, e que deveria ser mania nacional: os jovens são a única saída para o nosso Brasil se livrar desses vexames – estamos longe (bem distantes mesmos) desses escândalos provocados por políticos esdrúxulos que estão, há vários mandatos, ocupando cargos aqui, ali e acolá; e mais, temos à nossa frente, como nossos representantes, jovens sem qualquer tipo de mancha; por sinal, acho que passou da hora de acontecer uma mudança radical em todas as esferas de poder do país (Câmaras Municipais; Assembléias Legislativas; Câmara dos Deputados; Senado Federal e, principalmente, Prefeitos, Governadores e Presidente da República). Chega de políticos velhos e viciados com o Poder.

Já que esta é uma única saída para acabarmos com todo esse festival de imoralidades que acontece dia após dia, em todos os cantos deste Brasil Brasileiro, nada melhor do que atentarmos para outra boa situação, a meu ver, bastante prazerosa, que a nossa solidária e sempre hospitaleira “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS” está se deparando. O PSDB de Botucatu (é bom salientar, que essa sigla partidária também tem em seu quadro de simpatizantes, algumas “feras”, que já deveriam ter “ofertado” o seu espaço aos mais novos), sem nenhum tipo de “oba, oba”, no domingo que passou (19/03), lá no Ginásio de Esportes da Associação Atlética Ferroviária – por sinal, com a presença de um “punhado” de filiados jovens – escolheu o seu novo presidente: meu amigo André Rogério “Curumim” Barbosa, um cidadão de pouca idade e mais simples que a simplicidade, que, inclusive, em tempos não muito distantes, trocou a “roça” pela cidade somente para mostrar, com mais clareza, todo aquele talento de berço de que precisamos.

Esse moço, além da pouca idade é possuidor de uma capacidade invejável; a maior prova foi a sua aprovação nas três eleições consecutivas, como um dos vereadores mais votados na cidade e nas duas oportunidades que conquistou (com méritos próprios) o direito de presidir o Poder Legislativo Botucatuense. Não bastasse isso, neste ano, o nosso recém empossado alcaide, o também meu irmão Mário Pardini, sabedor das suas habilidades, o levou para comandar uma das principais secretarias do município, a Secretaria de Participação Popular. Que maravilha!

Por conhecer as qualidades desse “garoto de ouro” que é adorado por grande parte dos munícipes botucatuenses, especialmente, os moradores da populosa Rubião Junior, sua “terra” natal (e também dos seus pais, o saudoso senhor Antonio Barbosa e a querida Dona Paulina Barbosa, uma senhora cheia de vida), não tenho dúvida nenhuma de que, num futuro bem próximo, esse “baita” homem público que, começou a sua gloriosa carreira profissional como frentista de posto de gasolina, será mais um jovem cidadão “botucudo” a administrar essa terrinha que não para de se desenvolver. O tempo certamente dirá que tenho razão nesta minha previsão!

Enfim, de novo utilizo esta coluna para cumprimentar um amigo por uma nova conquista e, ao mesmo tempo, para exercer, mesmo que modestamente, o meu dever de cidadania, afinal, nós, brasileiros, devemos participar com mais afinco das coisas que dão norte a este país que, lamentavelmente, caminha a passos largos rumo a um abismo sem dimensões. Vamos confiar mais e mais, nos nossos jovens! Queiram ou não, o nosso amanhã está nas mãos desta juventude! É só acreditar!

Parabéns por mais uma conquista nessa sua vitoriosa trajetória como homem público, grande “Curuma”! Com certeza, você fez a alegria de todos os seus amigos, muito especialmente do seu “conterrâneo” e grande descobridor desse seu talento, Ademir “Dimas” Lopes Dionísio; e, mais ainda, da sua “alma gêmea”, a Farmacêutica Tatiana Vilas Boas Barboza e do seu “pimpolhinho” Matheus, o mais ferrenho de todos os corinthianos da região.

Minha gente, vida é vida né! Deve ser bem difícil um pai, são-paulino “de carteirinha”, ter um filho apaixonado pelas cores “branca e preta”, cores que simbolizam no futebol, um “bando de loucos”! “Eta nóis”!

Nada como trazer a este texto um pouco de esperança no amanhã, abraçando, carinhosamente, um amigo dos bons que, vem prestando um serviço de muita qualidade à frente da SABESP: meu amigo (também jovem) Sandro Henrique Ramos, um dos engenheiros mais completos dessa empresa que nunca “brincou” em serviço.

Com o mesmo carinho abraço o belo casal Cecília e Clovis de Almeida Martins, o dinâmico Presidente do CONSEG botucatuense. Essas duas preciosidades aqui da terrinha, estiveram fazendo uma visita nas Casas de Apoio, na última semana e, o mais importante, levaram valiosas doações aos nossos usuários. Abraço forte meu irmão!

 

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com