MÚSICAS DAS BOAS, MUITOS “RETRATOS” E UM APETITOSO JANTAR MARCARAM A POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA UNIÃO ACE/CDL.

 

Em meio a um verdadeiro festival de pop rock – até porque, nada menos do que, os meninos de um dos conjuntos musicais mais famosos aqui da terrinha (a Banda “TIAMATE”), foram convidados para animar o evento – um apetitoso jantar e muitos “retratos”, pois, dentre os convidados, estava um dos profissionais mais completos na arte de tirar “fotos”, meu amigo José Roberto Carrega, o empresário botucatuense Emílio Angella Neto, na noite do último sábado (22/04), no aconchegante salão de festas da Associação dos Docentes da UNESP, foi empossado no cargo de Presidente da União ACE/CDL, para os próximos dois anos.

Como é de praxe em todas as solenidades festivas ou de posse, o cerimonial sempre chama à frente a maioria das autoridades que prestigiam o acontecimento. Nesta, nada foi diferente! Um “punhado” de pessoas diferenciadas da nossa sociedade botucatuense, juntamente com todos os diretores eleitos, lá esteve para levar o seu abraço e desejar muito sucesso ao simpático proprietário da OREMÁVEL nessa sua nova empreitada.

Aliás, antes do seu pronunciamento, o Vice-Presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Vinicius Lima, um jovem que mostrou ser muito promissor no meio de lideranças empresariais, fez o uso da palavra. De modo bastante objetivo, ele vendeu (e bem) o seu peixe, como se diz na gíria. Entre uma e outra saudação no seu belo discurso – que inclusive, parabenizou as mães presentes, afinal o “Dia das Mães” está chegando – deixou no ar, uma frase “pra” lá de verdadeira, por sinal, uma colocação que “atiçou” de um jeito extremamente espirituoso todos os convidados, tal a maneira como ele a colocou: “… as mulheres não gastam; elas apenas movimentam a economia do país…”. Nesse momento a “palco” quase veio abaixo! Confesso que gostei da brincadeira, mesmo porque, tenho na minha vida, além da minha esposa, três filhas e duas netas. De fato, se depender delas, a nossa economia sempre irá de “vento em popa”!

É “bão” demais participar de uma festança que “chacoalha” grande parte da cidade, pela sua relevância e, mais prazeroso ainda, é poder ouvir pessoas especiais que têm algo a dizer e acrescentar. Que “baita” discurso fez o grande voluntário Emilio Angella Neto! O “home” lembrou de tudo: logo de cara, bem ao sei jeitão de “caipirão” e bem educado, agradeceu os diretores da AD que cederam o espaço para o evento; disse com todas as letras que o VOLUNTARIADO (o mundo que ele “habita”, há mais de vinte e cinco anos) é a mola que impulsiona o Brasil; falou da necessidade de recrutar novos associados para a entidade; pregou uma união ainda maior do SINCOMÉRCIO, SINCOMERCIÁRIOS e da entidade que vai comandar nos próximos dois anos; do momento preocupante que estamos vivendo; não poupou elogios aos amigos que estavam “afastados” da ACE/CDL que ele foi buscar de volta, entre eles, a Dona Maria Semião (proprietária da badaladíssima “Oficina Moda Modinha”), esposa do meu companheiro de “causas do bem”, o radialista da “velha guarda” José Semião e o sempre atuante e determinado Antonio Cecílio Junior, o Juninho da “Cine Vídeo Locadora”, que, inclusive foi incumbido de entregar os CERTIFICADOS aos diretores empossados; e, por fim, fez um agradecimento especial ao seu antecessor, o também empresário Rogério Peres.

Como a noite estava quase todinha voltada para atos de AGRADECIMENTOS, o ex-presidente, não podia ficar de fora dessa “ciranda emotiva” que lembra e reconhece a determinação e o comprometimento de pessoas que ousam lutar por uma comunidade, ou por uma instituição representativa. Uma linda homenagem acabou sendo prestada ao esportista Luiz Rogério Bernardo Perez, senão o mais novo, um dos mais novos presidentes que essa “associação” já teve em toda a sua história.

Logo que se encerraram os discursos, uma verdadeira “chuva de prêmios” deixou o salão de festas da Associação dos Docentes, ainda mais festivo. Vários brindes foram sorteados aos convidados que também foram agraciados com um jantar muitíssimo apetitoso e maravilhosamente bem servidos.

Parabéns, grande “botucudo” do nosso querido e charmoso “Bairro da Estação” hoje chamado carinhosamente de Vila dos Lavradores, Emílio Angella Neto, por aceitar, num momento em que a economia brasileira vive uma das suas piores fases, o desafio enorme de comandar uma entidade da grandeza e da importância da União ACE/CDL, para toda a nossa hospitaleira Botucatu! Sucesso a todos!

Aproveito toda a beleza deste evento que reuniu, num único ambiente, a direção da ACE/CDL (a atual diretoria inteirinha), o representante dos comerciários, meu amigo Sérgio Ortiz e a Presidente do SINCOMÉRCIO, Fátima Baldini, para abraçar, carinhosamente, todos os integrantes da Banda “TIAMATE” (Samuka, Leandro, Lucas, Pedro, Fábio e Evandro), que cantaram de tudo e de vários grupos musicais, entre os quais: IRA, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Titãs, RPM e tantos outros fenômenos da MPB; quatro casais de amigos (Vera Lúcia e Donizeti Manzini; Elvira e Juninho Cecílio; Juliana e Fernandinho Franco Pagnim; Lucia e Paulinho Capelupi); e um dos meus amigos mais antigos que conquistei ao longo da minha vida que, para a minha satisfação, frequentemente me faz companhia, lendo as minhas escritas semanais, Sacae Watanabe, com os quais passei horas muito agradáveis naquela cerimônia de posse.

Com o mesmo afeto, abraço outro leitor especial dos meus “contos” semanais, aliás, um profissional da área de saúde (dessa mesma SAÚDE que vem “atropelando” tudo e todos, neste Brasil de “faz de conta”) dos mais aplicados e competentes que conheci e que, por “influência” (leia-se, INCOMPETÊNCIA) de determinados “picaretas”, que existiam, num passado não muito distante, no Hospital das Clínicas e, em outros setores da saúde do município, sofreu inúmeras e repudiáveis injustiças: meu amigo e parceiro eterno, José Martins de Souza Neto.

 

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com