EVENTO ESPORTIVO DA PM REÚNE REPRESENTANTES DE VÁRIOS SEGMENTOS

 

Isso mesmo! O 12º Batalhão do Policiamento do Interior reuniu, durante toda a última sexta-feira (31/03), na quadra de esportes do Batalhão, um “montão” de “boleiros” – muitos jovens e outros tantos da “velha guarda”, como o refinado delegado “artista da bola”, Paulinho Buchignani (aliás, autor do primeiro gol do torneio) – para um congraçamento esportivo que podemos dizer, sem medo de errar, “juntou”, num único “palco”, juizes; Promotor de Justiça; delegados de Polícia; membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Botucatu); cidadãos públicos conceituados como o jovem prefeito “botucudo” Mario Pardini; um “punhado de integrantes das corporações das forças de segurança do município (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal que, inclusive se sagrou campeã do torneio); vereadores, e outros amantes deste esporte que parece inaugurar novos tempos, em nível mundial.

Na oportunidade, alguns comandados do Tenente Coronel Jorge Duarte Miguel, digno Comandante do 12º BPM I, tendo à frente, o também esportista e “boleiro dos bons”, Major José Semensati Junior, realizaram o 2º Campeonato de Futebol Society, que leva o nome do ilustre Coronel Vagner Tardeli. Por sinal, homenagem das mais merecidas, até porque, quando este grande esportista esteve à frente do nosso Batalhão, ele simplesmente “arrebentou” no quesito: COMANDO COM RESPEITO E VALORIZAÇÃO. Mesmo sendo “palmeirense de carteirinha”, esse valoroso oficial (que, inclusive, deu o “pontapé” inicial neste evento que contou com quatorze equipes), deixou um rastro enorme de saudade entre os militares botucatuenses. Salve, salve o glorioso “Palestra Itália”! Aliás, o cerimonial tentou, entre uma e outra palavra proferida pelas autoridades presentes, o Hino Alviverde. Para tristeza do homenageado, este intento “não virou”! Como tem corinthiano em todos os cantos deste Brasil né!

Claro que o evento “chacoalhou” tudo e todos, afinal, durante toda aquela sexta-feira (ensolarada demais), estiveram frente a frente, tão somente para uma disputa esportiva, juízes renomados como os Doutores, Josias Martins de Almeida Junior, Marcus Vinicius Bachiega, Henrique Alves Correa Latorola e Luiz Antonio Nocito Echevarria; o Promotor de Justiça Doutor Paulo Sérgio Abujamra; Delegados conceituados (Doutor Antonio “Marvadeza” Soares da Costa Neto, Delegado Seccional; Doutor Lourenço Talamonti e Doutor Paulo Buchignani); Militares graduados (Major José Semensati, Major Aleksander Doaldo Lacerda e o Tenente Anderson Marioto), acompanhados de um “punhado” de seus subordinados; diversos vereadores (Abelardo, Isaias Colino, Zé Fernandes, Paulo Renato e Laudo Gomes que, junto do Prefeito Mario Pardini, defenderam o “time” da Câmara Municipal), todos envolvidos num único propósito: apenas disputar uma dessas muitas “peladas” prazerosas que ocorrem em todas as cidades brasileiras.

Foi bonito demais, por exemplo, ver o respeito nas “divididas” entre um magistrado do mais alto grau e um cidadão policial raso. Ah, outra maravilha, o Cabo PM Sidinilson Marcos da Silva, mesmo estando ligado ao 12º BPM I, esbanjou todo o seu talento futebolístico na equipe do Fórum. Sem dúvida alguma, a integração e a interação entre os poderes de segurança, ficaram ainda mais fortalecidas, depois desta competição.

Então, caro leitor, isso é ou não, uma “baita” amostra de grandeza da nossa gente?  Quem, neste Brasil de desrespeito total aos seus filhos, pode imaginar que numa cidade de médio porte do interior paulista acontecem coisas dessa relevância? Quem neste Brasil, “norteado” por picaretas da pior espécie, pode acreditar que numa cidade UNIVERSITÁRIA como a nossa, as forças de segurança do município (Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal), com respaldo irrestrito do Poder Judiciário – que sempre é bom dizer: continua veemente na aplicação das leis – se abraçam também no futebol? “Tá” aí minha gente! Este é um dos maiores segredos de Botucatu ser considerada, há dez anos, consecutivos, a melhor cidade, com população até 200 mil habitantes, para se viver bem e com segurança.

Enfim, um número grandioso de esportistas de todas as categorias profissionais e intelectuais, teve a chance de vivenciar as glórias de um congraçamento muitíssimo bem organizado por “gente grande” da nossa Polícia Militar.

Parabéns a todos pelo sucesso alcançado, muito especialmente, ao Major José Semensati Junior, Coordenador Operacional do 12º BPM I, um exímio organizador de festanças desse gênero e um dos grandes responsáveis pelo brilho deste 2º CAMPEONATO SOCIETY “CORONEL VAGNER TARDELLI”!

Evidentemente que em todos os acontecimentos festivos, o encerramento é marcado por uma festa à altura da sua nobreza. Nesta, nada foi diferente. A nossa querida e amada Associação Atlética Ferroviária foi o ambiente ideal para o desfecho deste acontecimento.

De maneira bastante carinhosa, o Presidente do tricolor botucatuense, João Francisco Chavari, cedeu graciosamente o salão de festas do clube e se abraçou, naquela noite, a outros colaboradores (Beto Salomão, Donizeti Manzini, Osmar Francischini, Edson Bártoli e o pecuarista Eduardo Drago), oferecendo aos participantes, um Churrasco de Confraternização de altíssima qualidade. Além dos atletas participantes do “campeonato”, um “punhado” de convidados, entre eles, o eterno Secretário do Orçamento Participativo do Município, Paulo Sérgio Alves; Marquinhos Zaneti; Sargento PM Nicolosi; Ricardo Siqueira, o moço da LOJIKA e os churrasqueiros de primeira linha, Edmir “Índio” Fábio e Murilo Manuel Antonio.

Por fim abraço carinhosamente toda a família Manzini. No sábado que passou a princesinha Luiza, filha do belo casal, Aline e Doutor Rafael Pimenta, completou o seu primeiro aninho de vida.

Uma grande festa foi oferecida pelos “vovôs corujas” Vera Lúcia e Donizeti Manzini, aos amigos e convidados, no espaço Carbonari. Parabéns, pelo seu primeiro aniversário, princesinha linda. Você será sempre lembrada nesta coluna. Foi assim quando você nasceu e será ao longo dos anos.

Se Deus quiser, na semana que vem “falarei” um pouquinho da bonita manhã em que o amigo Vanderlei dos Santos trouxe de volta a “nóis”, botucatuenses, a nossa querida PRF-8 Rádio Emissora de Botucatu.

 

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com