O tempo se vai…

Acontece
O tempo se vai… 08 junho 2010

Mais uma semana se foi…

Mais uma semana começa…

Mais um tempo… Mais um momento…

É sempre tempo de recomeçar; de ir avante; de não parar.

Às vezes a tentação vem em nos querer fazer parar no caminho e o que não podemos é deixar que isso realmente aconteça, pois correremos o risco de nos arrepender depois e sermos obrigados a voltar atrás e ter que recomeçar.

Muitas pessoas me dizem que deixam de ser felizes para fazer outras pessoas felizes… É bonito, mas não é o que Deus espera da gente! Deus nos quer felizes e realizados; lógico, sem fazer alguém infeliz. Deus nos deu a vida para devolver a Ele tudo multiplicado, ou centuplicado.

Não viemos a este mundo por acaso… Somos únicos!

Já parou para pensar o quanto Deus fica feliz ao nos ver realizados e felizes?

Ele é como mãe, assim como disse o papa João Paulo I.

Um dia um rapaz me disse que deixaria de se realizar para realizar sua mãe, mas uma pergunta me vem ? tona: será que ele amanhã não vai se arrepender? Será que a mãe ficará feliz ao ver seu filho infeliz, para fazê-la feliz? (nossa…quanto feliz).

É… Temos que aprender o que é felicidade; a verdadeira felicidade; aquela que é minha, de minha pessoa, de minha alma… E aquela felicidade que realiza os outros sem deixar-me “desrealizado”.

As coisas caminham sem parar e, como disse ? minha mãe esta semana: vou pedir para Deus aumentar mais quatro horas no dia, pois ele está muito curto.

Uma coisa muito interessante é saber que o tempo não pára. Que as coisas não estacionam, mas são feitas para caminhar. O que nós temos que fazer é não estacionar para que as coisas caminhem e caminhem bem.

Que fazer quando as coisas desanimam?

Erguer a cabeça e não deixar que elas nos vençam.

Seguir em frente, com a coragem de fazer e acontecer.

Como no início desta eu digo: o tempo se vai.

Na minha terra natal (Álvares Florence-SP) a gente sempre dizia que “águas passadas não movem moinho” e é verdade. O que passou, passou e não se pode parar no passado.

Receba um beijo de Deus, pelos lábios de Maria, em seu coração.

Pe. Delair Cuerva
ASFA (Associação Sagrada Família)

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento