Momentos de Sabedoria: Você crê em Deus?

Acontece
Momentos de Sabedoria: Você crê em Deus? 07 junho 2015

Alguns dias atrás me depararam com esta pergunta realizada a minha pessoa, “Você crê em Deus?” fiquei pensando nela por alguns segundos não respondi prontamente como sempre faço, disse sim simplesmente mais algo em mim me colocou a se perguntar, como é a crença para as pessoas? Quem, é Deus? Para muitas pessoas, a fé é está relacionada a tradições, doutrinas, ás crenças e fé das pessoas, sem me ater claro a sua convicção religiosa, meu amigos leitores, alguns se surpreenderão com a imensidão de relatos que encontrei sobre isso. E que nós meros seres humanos, somos pequenos demais para os mistérios de Deus.

Algumas citações, após pesquisas na internet.

“O Senhor é o Salvador do Mundo? Ao que Meishu-Sama respondeu: Para quem lê meus ensinamentos e gostam de minha filosofia, eu sou um filósofo; para quem encontra nele sabedoria, eu sou um sábio; para quem encontra nele simplicidade, eu sou um mestre; para quem encontra nada, eu sou nada; agora, para aqueles que foram salvos pelo Johrei, eu sou o Salvador deles” Johrei: modo de oração através de imposição de mãos.”

Fonte: (internet) http://www.artedojohrei.org.br/meishu-sama-5273

 

João 1 ( Bíblia Sagrada)

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

18 Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

 

 

 

 

 

 

A Kimbanda

 

A Quimbanda ou Kimbanda não é simplesmente mais uma das linhas existentes dentro dos cultos afro-brasileiros, suas influências não são somente Bantu, Nagô e Yorubá, também abrangem em larga escala vários aspectos da Religião Indígena, Católica, o Espiritismo moderno, a alquimia, o estudo das naturezas fundamentais da realidade e Correntes Orientais.

 

É importante lembrar que o sincretismo entre Exú e o Diabo existe, salvaguardando várias confusões ao verificar que atualmente muitas pessoas pensam que a Quimbanda é um culto satânico ou Magia Negra, tendo aquele sentimento de dualidade aonde as pessoas vêem o bem e o mal em uma luta eterna confundindo a figura do Diabo com tudo de ruim sem lembrar que Ele já teve seu martírio e foi vencido por Deus que é Quem determina o espectro e a liberdade de suas ações desde o princípio dos tempos.. ( fonte: internet http://www.espiritualismo.info/kimbanda.html )

Fiquei atenta ao termo somente de “crer”, muitas vezes nos prendemos a conceitos e regras e esquecemos-nos do amor que devemos ter pela vida, não estou falando de vida que talvez você queira, de um rico homem, com uma bela casa, uma mulher bem vestida, de carro do ano. Não, é pelo fato de você agora poder ouvir sua respiração mesmo, sim estar vivo.

Muitos agora estão sofrendo de doenças e estão implorando pela vida e pela cura neste exato momento, algo que você tem de graça, claro isso é possível porque você está lendo não é mesmo?

Ter gratidão pela vida é aprender amar a sua própria vida, seu próprio bem maior, seja ela qual for, ame a sua vida, ame as pessoas á sua volta, todos que estão perto de você, pois essas pessoas foram selecionadas exclusivamente para te fazerem crescer espiritualmente, se você odeia alguém, perdoa, se tem ódio, ame a, se alguém te fere, se redima e deixe claro que não quer mais isso. Pois não adianta lamentar essa foi á vida que Deus te deu, e pode ser a unida que terá nessa terra.

Email: [email protected]

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento