Turismo de Botucatu se encontra em fase de ranqueamento pelo Estado

Cidade
Turismo de Botucatu se encontra em fase de ranqueamento pelo Estado 22 fevereiro 2024

A Secretaria Estadual de Turismo está em fase de ranqueamento dos municípios turísticos do Estado de São Paulo.

Foto: André Godinho

O ranqueamento é composto por 72 formulários que estão em fase de preenchimento pela Secretaria Adjunta de Turismo. Os formulários versam sobre toda a economia do turismo local (hotelaria, bares, restaurantes, eventos), cultura (eventos, exposições, tradições, culinária), dados de infraestrutura turística, atrativos naturais, documentos institucionais (plano diretor, lei do plano diretor), documentos de comprovação da atuação do Conselho Municipal de Turismo e muitos outros equipamentos turísticos.

 A secretária adjunta da pasta, Roberta Sogayar, informa a todos os proprietários de bares, hotéis, restaurantes, locadoras, atrativos, e demais serviços, de que nos próximos dois meses, a Secretaria Adjunta de Turismo entrará em contato com todos, buscando dados específicos sobre o local, como, o número de funcionários, por exemplo, pois existe a necessidade de dimensionar a quantidade de empregos direta e indiretamente relacionados ao turismo.

A nota obtida através deste ranqueamento irá nortear o status de Botucatu, que atualmente é considerada um Município de Interesse Turístico, que pode vir a subir para a categoria de Estância Turística. A possível mudança de MIT para Estância, permitiria ao Município o acesso a recursos mais elevados para serem investidos no aprimoramento das infra estruturas turísticas da Cidade, aumentando ainda mais a qualidade dos serviços públicos oferecidos.

 “Este é um processo de muito trabalho e pesquisa e precisamos do apoio de todos, no acesso a informações, para que possamos entregar nossa documentação o mais completa possível”, afirma Roberta Sogayar. “A competição com os 143 MIT`s do Estado será acirrada, mas Botucatu se encontra em um ótimo patamar de qualificação, e certamente temos o que precisamos para avançar ainda mais!”, complementa a secretária adjunta.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento