Temperatura pode ficar abaixo de zero no próximo fim de semana em Botucatu

Botucatu gelada no próximo fim de semana?

Frio em Botucatu
Foto André Godinho

A semana em Botucatu começa com um relativo calor, mesmo já estando em um dos meses mais frios do ano, julho. A temperatura deve alcançar 28 graus nesta segunda-feira, dia 01.

Esse cenário deve continuar até quinta-feira, dia 04, quando a temperatura começa a cair. A grande expectativa de frio rigoroso fica para o próximo fim de semana.

Segundo estimativa do Climatempo, o próximo sábado, dia 06, poderá ter temperatura mínima abaixo de zero, apontando -1 grau e geada durante a madrugada. A máxima desse dia será de 11 graus com o aparecimento do sol.

Já para o domingo, 07, a temperatura máxima será de 14 graus, com mínima de zero, segundo o Instituto Climatempo. Por enquanto é uma estimativa, como mostra imagens abaixo na previsão.

Veja estimativa nas imagens do Climatempo abaixo.

El Niño

Dias muito frios e tardes muito quentes – tem sido assim em grande parte do Brasil. O dia até começa bem friozinho e haja agasalho. Lá para o meio-dia, a blusa de frio sai de cena.

O nome disso é amplitude térmica, a variação enorme da temperatura em todo o dia. É uma característica do inverno, mas agora está acima do normal.

Leia também no Acontece

Pedágio de Botucatu e mais 4 cidades da região terão reajuste nesta segunda (01)