Rua que liga Santa Elisa ao Shopping será asfaltada em parceria com iniciativa privada

Os moradores das regiões do Jardim Santa Elisa e Rubião Júnior serão beneficiados com uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu e as empresas MRV Engenharia e Moura Leite Empreendimentos. Como contrapartida de novos empreendimentos imobiliários, as empresas irão asfaltar a totalidade da rua Nicola Zaponi, iniciando paralelo a rodovia Marechal Rondon, passando pela Vila Real, terminando no bairro Santa Elisa.

O material será custeado pela iniciativa privada, enquanto que a mão de obra será fornecida pela prefeitura. Neste primeiro momento serão feitas as galerias de águas pluviais, e na sequencia o asfalto.

A via é muito utilizada por moradores do Jardim Santa Elisa, bairros vizinhos e Rubião Júnior para acesso ao shopping e uma creche na Vila Real. Porém, a reclamação é que em dias de chuva o barro atrapalha muito, assim como a poeira dos dias secos.

“Saindo para compromisso em São Paulo, passei para conferir o início de mais uma importante obra de infraestrutura em nossa cidade! É a pavimentação da Rua Nicola Zaponi, iniciando no Parque Imperial e terminando lá no Jardim Santa Eliza, por trás do Shopping Botucatu”, disse o prefeito Mário Pardini em sua página no facebook.

A previsão é que o asfalto fique pronto no primeiro trimestre do ano que vem.