População comparece em massa na Festa do Milho

Cidade
População comparece em massa na Festa do Milho 08 março 2010

Um grande número de pessoas esteve ontem no pátio da igreja Nossa Senhora Menina, no Bairro da Vila Maria, para prestigiar a 8ª edição da Festa do Milho, evento que é coordenado pelo padre Orestes. A primeira etapa da festa se encerrou na noite do ultimo domingo, mas a festa terá continuidade e volta a acontecer nos dois próximos finais de semana de março, ou seja, 13 e 14 assim como 20 e 21.

Na festa são oferecidos produtos derivados de milho como: curau, pamonha, bolo, sorvete, pão, pastel, pizza, milho assado, milho cozido, sopa, entre outros. Para realizar a festa, Orestes conta com a colaboração de 200 pessoas, que estão trabalhando nas barracas e na confecção dos produtos para a venda.

Orestes acredita que passarão pelo local pelo menos 10 mil pessoas em cada dia de festa e serão consumidos 35 toneladas de milho nas três edições da festa, mas ele credita o sucesso do evento aos seus colaboradores que são pessoas abnegadas que o ajudam todos os anos. “Sem elas nossa festa inexistiria”, reconhece o padre da Vila Maria.

O mais curioso é que o padre Orestes transformou o pátio de igreja Nossa Senhora Menina em uma verdadeira linha de produção e todas as máquinas que são usadas para manusear o milho são invenções suas. “É verdade, eu criei essas máquinas. Se fosse trabalhar no “muque”, seria muito difícil, coloca.

Ele espera que a população volte a prestigiar o evento na Vila Maria. “Estaremos atendendo a população a partir das 10 horas. Esperamos uma multidão circulando pelo pátio da igreja. Quem vier não vai se arrepender porque tudo que temos aqui é fresquinho e de primeira qualidade”, concluiu.

Foto: Valéria Cuter

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento