Ônibus da Stadtbus é flagrado cometendo irregularidade no trânsito de Botucatu; veja o vídeo

Um ônibus da Empresa Stadtbus, umas das operadoras do transporte público de Botucatu, foi flagrado nesta segunda-feira, dia 23, cometendo uma infração segundo o Código de Transito Brasileiro. O vídeo foi enviado por um internauta, que pediu para não ser identificado, em postagem feita na fanpage do Acontece Botucatu.

A manobra irregular foi feita nos cruzamentos da Avenida Santana com a Rua Newton Prado, região central de Botucatu. Pelas imagens é possível notar que o veículo desce a avenida Santana, sentido Vila dos Lavradores, quando repentinamente faz a conversão à esquerda na Newton Prado.

O local possui sinalização e é terminantemente proibido fazer a conversão, ainda mais cortando a preferencial de quem subia a via sentido Catedral/Centro. Veja o vídeo.

Versão da empresa 

Em contato com o Acontece Botucatu, a assessoria da empresa Stadtbus disse que o motorista não conseguiu fazer a conversão na Rua 7 de setembro por conta de carros estacionados na esquina. Para não descer até a Estação Ferroviária e retornar ao itinerário com atraso, optou então fazer a convergência na Rua Newton Prado.