Motoristas fazem longas filas desde a madrugada em postos de Botucatu

Foto Acontece Botucatu

As filas em postos de combustíveis começaram cedo nesta terça-feira, dia 29, em Botucatu. Desde a madrugada motoristas se aglomeram em algumas vias da cidade na esperança de abastecer seus carros no 9º dia do movimento grevista dos caminhoneiros.

As informações correram redes sociais e grupos de WhatsApp de que postos na Avenida Rafael Laurindo e Avenida Dom Lúcio teriam combustível pela manhã e centenas de pessoas se mobilizaram. Os postos possuem bandeiras distintas, Shell e BR, mas é importante dizer que não há a garantia de que o combustível possa chegar, afinal, em Bauru, de onde vem o combustível, caminhoneiros fazem bloqueios na porta das distribuidoras.

Segundo informações, a escolta criada entre Prefeitura de Botucatu e Polícia Militar está ajudando na chegada dos combustíveis até Botucatu, mas para abastecer serviços essenciais. Mas agora a dificuldade está em Bauru, pois manifestantes bloqueiam a saída de caminhões nas Distribuidoras.

Na segunda-feira, 28, o posto do bairro 24 de maio limitou a R$ 50 por pessoa para atingir o maior público consumidor possível. O álcool ainda tem uma ‘vida’ maior nos postos, enquanto o Diesel está com bom estoque. o Acontece acompanha a situação e irá atualizar as informações ao longo do dia.