Ex-Presidente da Câmara Junior Colenci recebe título de Botucatuense Emérito

Em uma emotiva sessão na noite desta quinta-feira, 29, a Câmara Municipal de Botucatu concedeu ao advogado Junior Colenci o título de Cidadão Botucatuense Emérito. O autor do projeto foi o vereador José Fernandes.

Júnior Colenci, de 52 anos, foi vereador em Botucatu de 2001 a 2004, sendo Presidente do Legislativo em 2002. Teve destacada importância na sociedade botucatuense, ao presidir Rotary Club Botucatu Norte no biênio 1997/1998, sendo que neste ano rotário, o Club recebeu condecoração pelos serviços prestados.

Júnior também é Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ferroviária, Presidente do Conselho Deliberativo da Botucatu Tênis Clube, Diretor do Conselho Gestor da Misericórdia Botucatuense, Comendador da Polícia Militar recebendo Colar Comemorativo do Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842 no Quartel do Comando do Policiamento do Interior – 7 – Sorocaba em 04 de outubro de 2002, Amigo do Tiro de Guerra 02-048 de Botucatu desde 29 de novembro de 2002, Amigo do Bombeiro, do Décimo Segundo Grupamento Bombeiros.

Newton Colenci Junior também foi premiado como Guardião da Cuesta, título recebido da Polícia Militar do Estado de São Paulo em novembro de 2005 e Honra ao mérito do Exército/Tiro de Guerra.

Como vereador teve leis importantes como declarar de utilidade pública a Casa de Apoio ao Dependente Químico – Lei n° 4625/2004; a Associação Evangélica Interdenominacional de Botucatu – Lei n° 4604/2004 e a APA – Associação de Proteção aos Animais de Botucatu – Lei n° 4591/2004, entre outros pontos.

A sessão solene ocorreu no plenário da Câmara Municipal, que estava lotada. Amigos, familiares e colegas estiveram presentes na homenagem. A honraria, de acordo com o regimento interno da Câmara, é concedida a todo botucatuense que prestou relevantes serviços ao município.

Fotos: Viviane Teixeira