Doações de Big Macs fazem a alegria de aproximadamente 700 crianças durante o McDia Feliz Botucatu 2018

Crianças gostam de brincar, correr, pular, sorrir. Se divertem com pouco, pois contam com uma imaginação fértil que as possibilita voar sem limites. Se não bastasse, carregam no olhar a esperança por dias melhores. Mas, nem todas podem viver essa sensação gostosa de felicidade todos os dias, por isso o McDia Feliz Botucatu há alguns anos tem proporcionado um dia muito mais alegre para muitas crianças atendidas por entidades assistenciais da cidade.

Neste ano, o 25 de agosto foi muito mais feliz. Todos os Big Macs doados por empresas parceiras do McDia Feliz foram recebidos por aproximadamente 700 crianças que, em sua maioria, têm poucas oportunidades de viver essa experiência em seu dia a dia.

A alegria de quem recebe – Thiago Bertolotto, presidente da Associação Ide de Assistência à Infância e Juventude, destaca o que as doações representaram para as crianças da ONG. “Um sorriso estampado no rosto, uma sensação de alegria e ao mesmo tempo de dúvida. Afinal, como será esse lanche que todos falam? Esse lanche que leva o nome felicidade, surpresa boa, infância sem desigualdade! Alguns com receio levam pra comer em casa, outros não se contém e se entregam. Não consigo me expressar totalmente com palavras, apenas sentir e ver como o bem produz o bem!”, resumiu. “Minha gratidão a todos os participantes da campanha, assim como a gratidão das nossas 64 crianças”, conclui.

A satisfação de quem doa – Maurício Vaquero, da Ávila Urbanismo – que em conjunto com a Mirante Empreendimentos é responsável pelo loteamento Villas Paraíso – uma as empresas parcerias do McDia Feliz Botucatu 2018 -, afirma que poder proporcionar esse dia especial para as crianças é uma maneira de retribuir e compartilhar com a cidade um pouco do carinho com que sempre os empreendimentos da parceria Ávila e Mirante foram acolhidos. “Ficamos muito felizes com a oportunidade de contribuir para aumentar o número de sorrisos nesse dia tão especial. As crianças representam um sonho de um futuro diferente e, por isso, temos que regar com muito cuidado e responsabilidade essas sementinhas preciosas. Esperamos poder estar sempre juntos nessa campanha”, declarou o empresário.

Disseminando o bem – Em Botucatu, toda a renda com a venda dos lanches será revertida para a construção do Espaço de Acolhimento Familiar, em área anexa à Enfermaria de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

O que é o Espaço de Acolhimento Familiar?

É uma estrutura concebida com a missão de oferecer conforto e acolhimento para crianças e adolescentes em tratamento no hospital, além dos familiares que acompanham seus filhos. O projeto consiste na construção de uma área de convivência com atendimento humanizado, anexa ao Ambulatório de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Serão 265,71 metros quadrados de área construída e vários ambientes de uso comum, como: cinemateca, sala de informática, lavanderia, sanitários, copa, duas salas de aula para apoio pedagógico, sala de estar e recepção. O custo total da obra está orçado em R$ 500 mil. O funcionamento será das 8h às 18 horas.