Conselhos do Botuprev aprovam a possibilidade de novas aplicações serem feitas em diferentes bancos

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (10), o Conselho Administrativo e Fiscal do Fundo de Previdência do Município de Botucatu, após votação unânime, aprovou que os recursos do Botuprev poderão ser aplicados em outras instituições financeiras, além da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A medida pretende abrir o leque dos melhores fundos de investimento apresentados pelos bancos presentes no mercado, sempre analisando as taxas que foram mais atrativas ao Fundo de Previdência do Município, que hoje soma R$ 108 milhões em investimentos.

Atualmente pouco mais de 150 servidores da Prefeitura de Botucatu já foram beneficiados com aposentadoria ou pensão através do novo Regime Próprio de Previdência Social [RPPS], em vigor desde janeiro de 2012. A chamada Reforma Administrativa era aguardada pelo funcionalismo municipal desde a década de 90 e foi articulada em diálogo com a própria categoria.

Com o Regime Próprio de Previdência Social foi criado o Fundo Municipal de Previdência [Botuprev], que é utilizado justamente para o pagamento de pensões e aposentadorias. Cada funcionário estatutário contribui hoje com 11%, já descontados da sua folha de pagamento, enquanto que o Poder Público participa com 14,20%. Ainda neste ano, o Botuprev se transformará em autarquia, ou seja, com gestão independente do poder público municipal.

 

Serviço

Fundo de Previdência do Município de Botucatu (Botuprev)

Rua Major Moura Campos, 354 – Bairro Alto

Tel.: (14) 3811-1406 / 3811-1407

Site: www.botucatu.sp.gov.br/botuprev