Parte do comércio não abre nesta quinta-feira, 16, feriado de Corpus Christi

Cidade
Parte do comércio não abre nesta quinta-feira, 16, feriado de Corpus Christi 15 junho 2022

O comércio de Botucatu não funcionará nos moldes tradicionais nesta quinta-feira, dia 16, feriado de Corpus Christi. Uma parte das lojas deve abrir mediante acordo prévio.

A informação foi confirmada ao Acontece Botucatu pelos sindicatos Sincomércio (patronal) e Sincomerciários (colaboradores).

De acordo com os sindicatos, uma parte abrirá suas portas após pedido antecipado de permissão para funcionamento. Nesses casos há um acordo coletivo entre lojas e funcionários.

Não foi divulgada uma estatística ou número de lojas que estarão com portas abertas ou fechadas. Cada comerciante está trabalhando essa divulgação.

As lojas que não fizeram acordo ou pedido antecipado estarão com portas fechadas. O comércio volta a abrir normalmente na sexta-feira, dia 17, das 09h00 às 18h00.

Shopping e setor de serviços

O Shopping Botucatu funcionará dentro de seu horário especial, como já ocorre aos domingos e feriados. Nesse caso há legislação e sindicato diferentes dos que regem o chamado comércio de rua.

Bares e restaurantes devem abrir normalmente no feriado. Bancos ficarão fechados, funcionando apenas os caixas eletrônicos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento