Com presença de Ministro, Cachoeirinha 3 finalmente é entregue em Botucatu

Evento em Botucatu contou com a Presença de Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento Regional

Fotos Prefeitura de Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional entregaram no final da tarde desta sexta-feira, 23, os 252 apartamentos do Residencial Cachoeirinha 3. A cerimônia contou com a presença do Ministro Rogério Marinho, do Prefeito Mário Pardini e representantes da Caixa.

Este foi o último dos Residenciais Cachoeirinha entregue, totalizando 992 em todo o empreendimento. A entrega tardia ocorreu por atrasos nos repasses por parte do Governo Federal e a consequente dificuldade da construtora Qualyfast em terminar as obras.

Cada apartamento possui 55², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e sacada. O empreendimento ainda possui salão de festas, quadra poliesportiva e playground.

Os contemplados no Cachoeirinha 3 compareceram hoje de forma escalonada ao empreendimento para o recebimento das chaves a partir das 14h30.

Os Residenciais Cachoeirinha são empreendimentos populares que se encaixam na Faixa 1 de financiamento do então Programa Minha Casa Minha Vida, que prevê o pagamento dos imóveis em até 120 meses, com prestações mensais que variam de R$ 80 a R$ 270, conforme a renda bruta familiar.

“Hoje se encerra uma das obras mais importantes da história de Botucatu e se inicia o sonho de uma vida inteira para centenas de famílias! Residencial Cachoeirinha, empreendimento que simboliza desenvolvimento nunca visto na região leste de nossa cidade, viaduto, largas avenidas, iluminação em LED, posto de saúde aberto até as 10 da noite, escola de tempo integral, base do SAMU, casa para quem mais precisa e muitas outras realizações. Uma honra participar da entrega das últimas 252 unidades, ao lado do Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e de dois servidores fundamentais para esta conquista: José Carlos Broto e Luiz Guilherme Silva, secretários de Habitação que trabalharam duro para entregarmos as 992 unidades. Que Deus abençoe a todos os contemplados e que estes vivam o melhor dos seus sonhos!”, postou nas redes sociais o Prefeito Mário Pardini.