Centro Vivencial de Trânsito receberá 300 crianças por semana no segundo semestre

 

O Centro Vivencial de Trânsito “Engº Sérgio Gonçalves”, da Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana, retoma as atividades com a expectativa de receber 300 crianças da Rede Municipal de Ensino por semana, neste segundo semestre.

As ações serão realizadas através de parcerias como a com o Projeto Crescer Seguro, que atenderá 60 crianças às terças e quintas-feiras, e com a Guarda Civil Municipal, que acompanhará 50 alunos às quartas-feiras. Também haverá aulas com educadores da SEMUTRAN que atenderão 60 alunos às segundas e sextas-feiras.

“O Centro recebe crianças a partir dos cinco anos de idade de escolas públicas e particulares. As ações que desenvolvemos visam educa-las para o presente, ensinando sobre o uso de faixas de pedestres e também para o futuro, as preparando para serem ciclistas e utilizarem meios mais sustentáveis para se locomoverem”, explicou Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana.

O Centro é uma iniciativa da Secretaria que busca, através de palestras sobre as normas e posicionamentos no trânsito, conscientizar a população para uma direção mais segura e consciente. Além da teoria, o local oferece também a prática, através de um circuito de trânsito que recria uma minicidade, com sinalização em tamanho real.

As escolas, públicas ou particulares, interessadas em participar das atividades do Centro Vivencial de Trânsito devem agendar uma visita junto à SEMUTRAN.

Mais informações:

Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana

Rua Amando de Barros, 2.741 – Lavapés

Tel.: (14) 3882-9888 ou 3813-3515 (falar com Thais)

E-mail: [email protected]

Site: www.semutran.botucatu.sp.gov.br

Fanpage: www.facebook.com/SemutranBotucatu