Alcançando seu real objetivo a campanha teve envolvimento direto da Defesa Civil, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência Social, empresas, diversas instituições e imprensa
“Só posso agradecer, de coração, a todos que de alguma maneira contribuíram com essa campanha que irá permitir que cerca de 30 mil litros de água mineral para a cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, para atenuar o sofrimento daquela gente que está passando por sérias dificuldades. Não vou citar nomes para não cometer a injustiça de esquecer alguém”.
Foi desta maneira que se manifestou o coordenador de Defesa Civil do Município de Botucatu, Paulo Renato da Silva, na manhã desta quarta-feira, no encerramento da Campanha SOS Minas desencadeada em Botucatu, resultando na arrecadação de milhares de garrafas, litros e galões de água, que foram acondicionados em um caminhão para seguir viagem para Governador Valadares.
A campanha foi iniciada em Botucatu na quarta-feira da semana passada com pontos de coleta espalhados pele cidade, em razão de um “tsunami de lama” ter atingido a cidade de Mariana e municípios vizinhos, no último dia 5, por causa do rompimento das barragens do Fundão e Santarém, no Distrito de Bento Rodrigues, da mineradora Samarco. O acidente deixou um rastro de destruição com saldo de centenas de desabrigados, mortos e desaparecidos.
“Por isso, em Botucatu essa campanha foi deflagrada e a população mostrou, mais uma vez, o quanto é solidária nesses momentos. A cidade, realmente, abraçou a causa. A arrecadação foi muito boa e poderemos dar nossa colaboração para com a população daquela região do Brasil”, colocou o coordenador de Defesa Civil, lembrando que a campanha teve envolvimento direto do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Assistência Social, empresas, diversas instituições e imprensa.
Compartilhe esta notícia