Botucatu vai instalar “muralha virtual” com monitoramento por câmeras em 19 pontos do município

Cidade
Botucatu vai instalar “muralha virtual” com monitoramento por câmeras em 19 pontos do município 05 janeiro 2022

O projeto terá equipamentos que farão a leitura de placas de veículos e reconhecer pessoas em atitudes suspeitas

Foi publicado nesta terça-feira, 04, um edital para a contratação da chamada Muralha Virtual. A informação foi divulgada pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini.

Trata-se de um sistema de monitoramento e fiscalização em pontos estratégicos da Cidade. O investimento contará com tecnologia avançada, capaz de ler placas de veículos e reconhecer pessoas em atitudes ilícitas.

Serão 19 pontos que terão os equipamentos para gravar imagens das 59 faixas de trânsito, por onde passarão os veículos nas entradas e saídas da cidade. Além disso, mais 10 câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos do centro urbano como praças, escolas, entre outros.

Tudo isso estará ligado o Centro de Operações Integradas, da Guarda Civil Municipal, que funcionará com monitores de videowall, estações de trabalho, servidor para gravar as imagens e um sistema informatizado inteligente.

“Tecnologia que vai trazer mais segurança a nossa população apoiando ações de prevenção e combate ao crime no Município. Tudo correndo bem, no início de março já deveremos ter este serviço em pleno funcionamento”, disse Pardini.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO