Botucatu recebe parecer favorável para tornar-se Município de Interesse Turístico

O projeto de lei 57/2018, que classifica Botucatu como MIT – Município de Interesse Turístico, recebeu o parecer favorável do Grupo Técnico de Análise, responsável por avaliar todos os requisitos exigidos. A matéria é de autoria do Deputado Fernando Cury.

O documento foi assinado pelo secretário estadual de Turismo, Júnior Aprillanti. A documentação foi aprovada pelos técnicos da Secretaria em todos os critérios apresentados.

Foram analisados o potencial turístico, serviço médico emergencial, equipamentos e serviços turísticos, que envolvem hospedagem, alimentação e serviço de informação turística, infraestrutura básica, atrativos turísticos, plano diretor de turismo e Conselho Municipal de Turismo. De acordo com Deputado estadual Fernando Cury, o próximo passo é a aprovação do PL no plenário da Assembleia Legislativa.

“A primeira etapa foi cumprida e Botucatu está reconhecida como Município de Interesse Turístico. Agora, o projeto de lei será encaminhado para sua aprovação formal em plenário, diante dos demais deputados, e assim, se torne lei”, explicou.

Ainda segundo o deputado, a classificação do MIT garante investimentos para o município. A partir da lei, Botucatu irá receber R$ 600 mil por ano para investir na infraestrutura urbana e pontos turísticos, tudo para oferecer condições ideais e atrair cada vez mais visitantes.

“O resultado desse trabalho é de grande importância, pois além dos recursos destinados anualmente, teremos mais ofertas e demandas a serem exploradas, principalmente na questão de geração de emprego e renda”, afirmou Cury.

Com Assessoria