Biometria chega ao bairro de Anhumas

 

A 26ª Zona Eleitoral de Botucatu deu início nesta terça-feira, dia 05, a mais uma fase do Cartório Itinerante. Além das empresas, o projeto foi estendido aos bairros descentralizados da cidade. Esta semana, exceto quinta-feira, feriado de 07 de setembro, a equipe do Cartório Eleitoral atenderá a população do Distrito de Anhumas na Subprefeitura, das 9h30 às 18 horas.

Muitos eleitores compareceram para fazer o recadastramento biométrico neste primeiro dia de atendimento. A dona de casa Ana Paula de Oliveira Santalucci, 31, aproveitou a oportunidade para regularizar seu título de eleitor. “Meu documento ainda estava com o nome de solteira e foi uma benção vocês terem descido até aqui para nos atender”, afirmou.

Mesmo sem ter a obrigatoriedade do voto, o aposentado Benedito Pereira de Souza, de 77 anos, fez questão de renovar seu título para continuar votando. “Estava adiando já algum tempo pra ir até a cidade para fazer a Biometria e esse trabalho de vir até aqui facilitou muito a vida da gente, principalmente quem não tem carro pra ir até o Cartório”, disse Souza.

Para o chefe do Cartório Eleitoral, Igor Ignácio, a proposta é justamente essa, de levar a Biometria até o eleitor, principalmente aos que residem na Zona Rural e nos bairros distantes. “Fizemos uma grande divulgação, inclusive nos sítios da região. Além do recadastramento, o eleitor tem a chance de regularização sua situação, como mudar o nome ou a escola de votação. Tivemos a informação que tem eleitor que sobe a serra a pé para votar no dia da eleição. Não há necessidade de passar por esses transtornos, pois temos um local de votação no Distrito e com vagas suficientes para atender a demanda”, explica Ignácio.

O Cartório Itinerante atenderá mais três setores da cidade no mês de setembro. No período de 12 a 15 a equipe estará na Subprefeitura de Rubião Júnior. Já de 19 a 22 o atendimento será na Subprefeitura do Distrito de Vitoriana e de 26 a 29 de setembro no CRAS-Leste, sempre das 9h30 às 18 horas.

Durante este período, o eleitor não precisará agendar seu atendimento. É só comparecer com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua, e comprovante de residência.