“Nova” Praça do “Sorocabana” será entregue ? comunidade

Cidade
“Nova” Praça do “Sorocabana” será entregue ?  comunidade 04 novembro 2011

Na manhã deste este domingo (6), mais um espaço destinado ao lazer e ? prática de atividades físicas ao ar livre será entregue pela Prefeitura Municipal ? comunidade da Vila dos Lavradores/Jardim Paraíso. Trata-se da Praça Alexandre Fleming, localizada em frente ao Hospital Sorocabana, que foi totalmente revitalizada. A obra foi executada pela Pilan Engenharia Ltda. ao custo de R$ 289.960,40.

A remodelação completa de uma das praças mais tradicionais da cidade incluiu a construção de calçadas, reforma dos sanitários, novas instalações hidráulicas e de iluminação, bebedouro antivandalismo, bicicletário, pintura, amplo paisagismo que inclui grama do tipo esmeralda, contêineres de coleta seletiva, rampas que facilitam a acessibilidade, bancos, e playground para as crianças com balanço, escorregador, gira-gira, gangorra, entre outros brinquedos.

No local também foi instalada a primeira Praça do Idoso, que conta com recursos de R$ 12 mil viabilizados através de convênio firmado entre Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) e o Fundo Social de Solidariedade de Botucatu. A população da chamada “melhor idade” passa a contar com cinco estações com placas autoexplicativas para a realização segura dos exercícios de prevenção.

São elas: Estação Barras Paralelas (Facilita a marcha e melhora o equilíbrio); Estação Senta-Levanta (Fortalece os membros inferiores e facilita o deslocamento); Estação Rampa-Escada (Aumenta a independência para atividades de vida diária e facilita o deslocamento); Estação Ergometria (Melhora/mantém a flexibilidade e o movimento das articulações das pernas); Estação Placa Giratória (Melhora/mantém a flexibilidade e o movimento do punho e do antebraço); e a Estação Escada para Dedos (Melhora/mantém a mobilidade dos ombros e a extensão do braço).

Tanto a Praça do Idoso quanto o playground destinado ? s crianças contam com piso emborrachado para evitar quedas. A cerimônia de entrega de mais uma obra executada pela administração municipal contará com a presença do prefeito João Cury Neto e diversas autoridades.

A programação terá início ? s 9 horas e se estenderá até ? s 13 horas com várias atrações como tenda da alegria, brincadeiras com monitores, apresentação da Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado”, participação de grupos da Terceira Idade e show com a dupla Edson e Evandro.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento