Novo governo tem início com reunião de equipe em Botucatu

Política
Novo governo tem início com reunião de equipe em Botucatu 03 janeiro 2017

Em seu primeiro dia de trabalho como prefeito de Botucatu, o engenheiro Mário Pardini reuniu-se logo no início da manhã com parte de sua assessoria para discutir questões de natureza administrativa, consideradas essenciais ao bom funcionamento da máquina pública nesse início de mandato. A preocupação, nesse momento, é garantir o pleno funcionamento dos serviços, de modo a não haver prejuízos à população.

Logo em seguida, o novo prefeito reuniu o secretariado em seu gabinete e reafirmou a disposição em promover uma adequação na estrutura das secretarias, promovendo uma redução da ordem de 30% no número de cargos comissionados. A estimativa é que a medida deverá gerar uma economia de R$ 5 milhões por ano aos cofres municipais.

“Além de se tratar de uma necessidade, visto que a crise econômica que assola o país poderá ser ainda mais severa em 2017, isto é o que a população espera de nós nesse momento. Recebemos a prefeitura saneada, mas não podemos nos descuidar. Essa é uma medida preventiva. A palavra de ordem é fazer mais com menos”, afirmou.

As chamadas “secretarias fim”, que prestam serviços diretamente à população – Obras, Educação, Saúde e Segurança – receberão atenção especial nesse início de mandato. Os secretários já foram provocados a iniciar os trabalhos priorizando os compromissos que foram assumidos através do plano de governo.

“Não podemos perder tempo. Vamos aproveitar cada segundo, nesses próximos quatro anos, para que nosso mandato seja um instrumento capaz de abençoar as pessoas, sobretudo as que mais precisam. Estou dando total autonomia para que os secretários montem suas equipes, mas vou cobrar resultados. Vamos trabalhar dia e noite para honrar cada compromisso que assumimos com o povo”, enfatizou.

Uma das principais preocupações é com a área de Saúde. Ao lado de André Spadaro, novo titular da pasta, Pardini visitou o Pronto Socorro Adulto, onde teve a oportunidade de verificar de perto as condições de atendimento e conversar um pouco com os usuários. Já no período da tarde, o novo prefeito reuniu-se em seu gabinete com o diretor executivo da Fundação UNI, Claudio Lucas Miranda, para discutir estratégias voltadas ao aperfeiçoamento do atendimento à população.

Pardini também percorreu a maior parte das secretarias e departamentos que funcionam no prédio central da prefeitura, onde teve a oportunidade de se apresentar aos servidores.

Assessoria da Prefeitura

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento