Deputado anuncia que Botucatu terá escritório regional da Jucesp

jucespO deputado estadual Fernando Cury esteve na última sexta-feira (15) na capital paulista e confirmou mais uma importante conquista através do seu trabalho como parlamentar. Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, recebeu a notícia de que Botucatu teve a autorização para contar com um escritório regional da Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Cury reuniu-se com Pedro Mori, assessor especial do vice-governador e secretário responsável pela pasta, Márcio França, e a assessora da vice-presidência da Jucesp, Paula Rossetto Pelissari, com quem conversou sobre os próximos passos para a instalação da nova estrutura.

“Essa é uma importante vitória pela qual trabalhei incansavelmente desde o início do meu mandato e que vai facilitar a vida de empreendedores e contadores de toda a nossa região. A partir e agora, eles não precisarão mais viajar a Bauru, Sorocaba, Campinas ou São Paulo para dar encaminhamento aos processos”, disse o deputado.

A Jucesp é o órgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. De acordo com Fernando Cury, a união de forças políticas resultou em mais essa conquista.

“Só alcançamos esse objetivo porque tivemos articulações do PPS, através da minha gestão como deputado estadual, em parceria com o prefeito de Botucatu e presidente do Diretório Municipal do PSDB, João Cury, e do presidente do Diretório Municipal do PSB, Carlos Malagutte, junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirmou Cury.

Com o escritório regional da Jucesp, Botucatu passará a contar com uma equipe de técnicos responsável pela análise singular dos pedidos de abertura, alteração e encerramento de empresas no próprio local. Entre os principais serviços do órgão está o registro de novas empresas e proceder mudanças no contrato social das organizações já em funcionamento.

“Antes, para resolver essas questões, era preciso mandar a documentação pelo Correio ou viajar até cidades que possuem a estrutura de um escritório regional da Jucesp, o que causava perda de tempo e gerava despesas com deslocamento e taxas. Botucatu dispõe de um posto de serviço da Jucesp, localizado no Ciesp, mas que serve apenas intermediar o envio da documentação até os escritórios regionais. Com a instalação do escritório regional da Jucesp em Botucatu, será possível reduzir o tempo para a abertura de novas empresas, o que vai facilitar a formalização de novos negócios, gerando emprego e renda para a cidade. É importante ressaltar que as pessoas que moram nos municípios vizinhos, como São Manuel, Itatinga, Pardinho, Bofete, entre outros, estarão a poucos quilômetros de uma unidade de atendimento da Jucesp para resolver rapidamente suas pendências”, finalizou Fernando Cury.