Matando no Peito, com Zé Airton 03/07/2016

 

=RELEMBRANDO – BAIRRO ALTO E.C. 69=

BAEC - 69

Em 1969 o B.A.E.C. apresentou a excelente equipe que relembramos na foto anexa que tinha a particularidade de todos os seus participantes serem atletas lá daquele Bairro.

Isso propiciou ao “Galo do Espigão” a montagem de um verdadeiro esquadrão que além da apurada técnica possuía também uma “raça” peculiar.

Podemos observar:

Em pé: Presidente GERALDO GARCIA – ZINHO – JACARÉ –  ADEMIRZINHO –  DITO PEREIRA –  QUATI –  VALDIR –  MOACIR  e  o  dirigente  NELSON PINTON.

Abaixados: GUGU – VIZOTTO – PERNINHA – RICARDO DA IGRAL –   DACO – ZELÉ e o PATITA.

            Alguns desses amigos já nos deixaram e descansam em paz.

 

=RECORDANDO – JUVENIL A. A.BOTUCATUENSE 98=

AAB 98

Noitada de gala do Futsal botucudo, ocasião em que ao final de 1998 a equipe Juvenil da A.A.BOTUCATUENSE  enfrentou em seus domínios sua congênere do CORINTHINHA de ARAÇATUBA pelo Campeonato Paulista do Interior, tendo formado, conforme foto anexa, com:

DE PÉ: Técnico PEDRO DIAS – JUNINHO – BUZUCA – LAERTE – LUCAS – RODRIGÃO – INDIO – Diretor ALEMÃO…

ABAIXADOS: TILICO – CÉLIO – CALZINHO – LEITÃO – TOSTÃO – RIBEIRÃO.

Como detalhe pode ser observado a excelente platéia que lotou o Ginásio da Veterana.

 

=SE É FOTO É FATO – MATUZALEM =

Matusalem

Conheci MATUSALÉM, o jogador mais velho que soube ter atuado em um time de futebol. Por quase meio século ele jogou no BOA HORA E.C. de Ribeirão Roxo. Aos 20 anos era ponta, aos 30 centroavante, aos 40 fez-se um seguro meia e aos 60, já de bengala, começou a jogar na quarta-zaga.

Matusa dizia que só morto sairia do campo de futebol, entretanto nem assim, pois naquele dia que faleceu, vítima de fulminante enfarte sofrido na marca de pênalti, foi cremado e suas cinzas espalhadas pelo gramado do Boa Hora…

 

=EPÍLOGO=

“QUEM SEMEIA ESPINHOS NÃO DEVE ANDAR DESCALÇO”.