BRADESCO-1969

Para um ex-bancário e boleiro, que sou eu, é bastante gratificante recordar de colegas com os quais convivi em tempos passados dentro dos bancos, ginásios esportivos e gramados de nossa terra.
Para que isso se torne realidade apresentamos hoje a equipe de futebol do BANCO BRADESCO que no ano de l.969 posa lá no Beira Rio, campo que existia defronte o Curtume Pioneiro, assim alinhada:
De Pé: NILSON GUERREIRO – ANGELINO – LUIZ CARLOS – KIKO CASSETARI – ODAIR BILO e NELSON BENTINHO.
Abaixados: JOÃO NARDINI – ANTONIO LUIZ – SILVIO CHECÃO – DETO e o EDUARDO MAITAN.
Grandes e boas recordações…

{n}NOSSO ESPORTE – NOSSA GENTE:{/n}

Embora tido e havido sempre como um esporte de elite, praticado sem qualquer risco ? integridade física dos disputantes de uma partida, o xadrez real, não aquele de trás das grades, já apresentou em tempos idos, cenas de selvageria e extrema violência, causando até morte.
Propaga-se aos quatro ventos que, certa ocasião, um importante membro da Câmara dos Lordes britânicos quando disputava uma partida de mencionado esporte com o seu Rei, foi preso e fuzilado por haver dito num lance mais ousado:
“- My king, I go to eat your Queen”, que traduzido “ipse literis” revela: “Meu Rei, eu vou comer sua Rainha”!!!
Coisas do esporte…

{n}EPÍLOGO:{/n}

“NOTÍCIA URGENTE: PASSADEIRA DE ROUPA DEIXA O FERRO ELÉTRICO CAIR EM CIMA DELA, A MESMA FICOU PASSADA E SEGUNDO OS MÉDICOS ELA PASSA BEM!!!”