BAC – ANOS 70

No papel era uma equipe amadora, entretanto, no campo de jogo exibia-se como uma autêntica equipe de profissionais, pelo que, trazemos hoje para conhecimento o fabuloso plantel montado pelo BOTUCATU ATLÉTICO CLUBE, famoso BAC, na década dos anos 70 do século passado.

Pela qualidade técnica e física dos 16 (dezesseis) atletas acima alinhados, podemos aquilatar o árduo trabalho de seu técnico, nosso amigo EDSON QUADROS, para escalar a equipe titular.

Na foto acima, posando em Acrísio Paes Cruz, próprio da A.A.Ferroviária, podemos observar:

{n}Em pé:{/n} CAVALEIRO – ROBERTO – CHICÃO – FOTE – LEVINDO – CHICO ROMANHOLI – CÉIA – BARRANCO e NIVALDINHO.
{n}Abaixados:{/n} ARLINDO – PARANÁ – RENATINHO – DANIEL – ZÉ ITO – CID CORVINO e MÁRCIO.

Alguns já moram no Céu, descansam em Paz…

{n}NOSSO ESPORTE – NOSSA GENTE{/n}

Todo domingo a cena se repetia, pois logo pela manhã o pessoal se reunia lá na “GARE DA SOROCABANA”, popular estação, pegava a passagem de ida e volta e a delegação embarcava no trem passageiro para mais um “combate”.

No vagão, batuque aqui, piadinha ali, até que ao meio dia o chefe da delegação, tremendo gozador, anunciava:

-“Vamos almoçar, minha gente”; então a moçada abria as janelinhas do trem, tirava a cabeça para fora e, como frangos sendo transportados em caminhão, saboreava um apetitoso prato de “oxigênio a natura”. Comida, comida mesmo, popular “bóia”, a “negada” só via após o recebimento da fiança, espécie de “cachê” pela apresentação ou se alguém tivesse a sorte de ter uma namorada morando na cidade visitada, pois boleiro antigo era como marinheiro, tinha um amor em cada porto…

Coisas do futebol antigo, mas bem jogado!!!

{n}EPÍLOGO:{/n}

P- Qual foi a pena dos 2 irmãos que roubaram um calendário???
R- Cada um pegou 6 (seis) meses!!!