UM FELIZ DOMINGO DE PÁSCOA COM MUITA SOLIDARIEDADE

Salve, salve! O final de semana passado foi encantador! Como foi bom “juntar as mãos” para fazer a alegria de um monte de crianças, ainda mais, quando sabemos que a maravilha da infância é mitigada pela estúpida carência existente em todos os cantos deste Brasil injusto socialmente!

Caro leitor, mesmo com o país totalmente desguarnecido de bons momentos – por sinal, diante de uma das piores crises em toda a história – a sua gente continua firme e altiva no quesito solidariedade. É só aparecer uma data significativa e vai lá o povão se abraçar em prol do bem comum.

Prazerosamente, na quinta-feira retrasada (24/03) fui mais um integrante na comitiva do belo “time” de amigos que marcam presença constante na sede social do CA Brasil de Vila Maria, a visitar a Creche do Rio Bonito, um belo e aconchegante LAR que recebe o nome da inesquecível Professora Rita Maria Valença Borgato e que recepciona diariamente mais de cinquenta crianças (filhos de pescadores e moradores daquela sofrida região da cidade) com o objetivo de presentear cada um daqueles pequeninos com um OVO DE PÁSCOA.

Que maravilha de “empreitada”! Logo de cara na nossa chegada (eu e o Klebão Antonio Carvalho, o cidadão mais famoso da cidade de Águas Lindas, um município goiano com mais de 200 mil habitantes que, na ocasião representávamos os amigos Geraldo Japão, Marcio, Érick e o Nereu, também idealizadores desse evento), fomos recebidos com muita festa pela gurizada e com uma gratidão de causar inveja demonstrada pelo Professor Charles Duruoha. Aliás, senti uma grata satisfação de receber um abraço deste ilustre cidadão angolano que meses atrás me fez um pedido que foi atendido rapidamente pela Secretária de Educação do Município, Alessandra Lucchesi de Oliveira, com aval do Prefeito João Cury Neto, ou seja: a cobertura da frente daquela creche.

A entrega dos ovos foi emocionante demais. Só mesmo quem integra uma corrente dessas, na qual uma criança fica ansiosamente esperando o momento de receber um presente que jamais ganharia, não fosse a sensibilidade e a generosidade de pessoas portadoras de um coração maravilhoso e solidário é que pode dimensionar o tamanho dessa alegria. Com as graças DELE e o comprometimento desses amigos que “correram atrás” de angariar recursos para a compra dos chocolates, ganhei um “punhado” de abraços e beijos daquela meninada.

Mais uma vez Deus me colocou no caminho de pessoas especiais que me possibilitaram voltar para casa com o coração inteiramente “abastecido”. Parabéns queridos amigos Japão, Kleber, Nereu, Érick e Márcio pelo belo e importante gesto de amor ao próximo. Essa atitude, com certeza fez com que aquelas crianças gostassem um pouquinho mais de comemorar uma data tão relevante como essa que marca a ressurreição de Cristo.   

Aproveito este “gancho” para, de maneira bastante gratificante, parabenizar todos os integrantes das torcidas organizadas “ESTOPIM DA FIEL” e “CAMISA 12” que também tiveram a grandeza de lembrar das nossas crianças carentes no domingo de Páscoa: Vai CURINTIA!

Como na vida nem tudo é alegria, de forma totalmente entristecida quero abraçar afetuosamente um dos meus mais respeitáveis amigos que, infelizmente, no último sábado viu uma das suas preciosidades (a eterna menininha Professora Sandra Regina Mezzena, irmãzinha de coração das minhas três pimpolhas) caminhar ao encontro do Senhor: Guilherme Mezzena, meu inseparável companheiro de serestas e o cidadão mais querido pela população da cidade de Anhembi, onde, por várias vezes foi Prefeito Municipal.

Querido Guilhermão, que Deus, o Todo Poderoso lhe dê todo conforto necessário para suportar tão triste momento. Que ELE também não esqueça de amparar a sua outra metade, a Dona Iris, os seus filhos e demais familiares. Meu irmão, neste mundinho de ninguém, porém, cheio de maldades e hipocrisias, estamos à mercê das vontades de Deus. A vida é, e sempre será assim! Força meu irmão!

Com o mesmo carinho abraço outra colega de trabalho que naquele mesmo dia, também nos deixou para ir morar no céu: minha estimada amiga Simony Nogueira de Melo. Descanse em paz querida amiga!

Por fim, quero cumprimentar todos os componentes da terceira idade que participaram e conseguiram uma expressiva classificação nos 20º JORIs (foram vice-campeões), em especial os dançarinos Joaquim Pereira da Silva, sua esposa Vera e o Professor Evaristo Salma, campeões da modalidade de Dança de Salão e o meu particular amigo e leitor dos meus “contos” semanais, Padre Emerson Anizi que me proporcionou enorme alegria ao enviar uma linda mensagem à minha família, no domingo de Páscoa.

 

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com