PRÉDIO DA APAPE FOI TOTALMENTE REFORMADO

Inúmeras autoridades botucatuenses, dentre elas o Prefeito Municipal João Cury Neto; o Diretor Presidente e Vice da FAMESP, respectivamente Professores Pasqual Barretti e Shoiti Kobayasi; Delegado Seccional de Polícia, Doutor Antonio Soares da Costa Neto; o vereador e também funcionário da Unesp, Luiz Aurélio Pagani, prestigiaram, com suas presenças, na tarde da última quinta-feira (24/02), a inauguração do prédio que abriga a APAPE – Associação de Pais e Amigos de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais – que passou por uma ampla reforma.

Também estiveram presentes ? solenidade – aliás, um evento que apesar de toda simplicidade foi muito bonito e repleto de lances comoventes – todos os Diretores desta instituição, que presta relevantes serviços a sociedade Botucatuense.

O primeiro orador, Doutor Samir Zacharias, Procurador da entidade, de um jeito bastante emocionante fez um relato desde o “nascimento” da APAPE até os dias atuais. Falou da alegria que todos sentem com os muitos aliados do dia a dia (todos os Rotary Club, Lions, UNESP, Misericórdia Botucatuense, FAMESP, diversos empresários); lembrou das dificuldades que enfrentam cotidianamente e, muito orgulhoso, mostrou números de atendimentos, no período entre 2009/2010 (20 mil em todo o ano).

Na oportunidade, o Professor Pasqual Barretti, com muita objetividade fez uso da palavra. Demonstrando muita alegria em poder, mais uma vez, compor o fortalecimento da APAPE; o Diretor Presidente da FAMESP esbanjou conhecimento de causa na arte de se sensibilizar com as causas nobres. Salientou que a Fundação preza por parcerias que trazem retorno ? população; fez questão de dizer que muitas entidades assistenciais da cidade (Instituto Arte e Convívio, Núcleo Assistencial “Joana de Angelis”, Creche Criança Feliz, Centro de Convivência Aconchego, entre outros) recebem atenção da sua diretoria e, por último, voltou a afirmar que a Fundação sempre estará ? disposição e permanecerá no apoio, de modo efetivo, nos projetos voltados ? nossa comunidade.

Também utilizaram a palavra, o Diretor da Misericórdia Botucatuense, Valter Castilho e a Presidente da APAPE, Senhora Edith Ribeiro. Ambos enfocaram a importância de parcerias do bem, especialmente a realizada com a própria Santa Casa que cedeu o prédio onde hoje funciona a APAPE; contaram um pouco da história da Associação e deixaram no ar uma grande esperança por dias melhores.

“Nóis” que já conhecíamos o trabalho desenvolvido por lá, porém, não tínhamos a noção das dificuldades que norteiam aquele “cantinho” maravilhoso, quase todinho “povoado” por voluntários, pudemos perceber que a festa, realmente, “balançou” todos os convidados. Depois de tudo o que foi apresentado naquele final de tarde, com certeza, essas mesmas dificuldades – aliás, “companheiras” indigestas do dia após dia daqueles brilhantes profissionais – não mais ocorrerão em índices tão elevados.

Enfim, “nóis” que ficamos felizes com tudo o que vimos, não temos outra coisa a fazer senão aplaudir calorosamente todos os integrantes desse belo “time” que comanda a nossa APAPE. Parabéns, caríssimos dirigentes desta Instituição de grande valia para toda a nossa municipalidade, pela referência de profissionalismo dispensada a toda a nossa gente.

Parabéns, queridos profissionais (contratados e voluntários) pela elegância com que atendem aqueles que buscam recuperação nesse espaço “pra” lá de abençoado.
Parabéns, grande amigo Professor Doutor Pasqual Barretti por essa gentileza e sentimento pelas causas solidárias e, principalmente, por ter atendido com muita maestria, um “pedido de socorro” de tamanha relevância.

Meu carinhoso abraço desta semana vai para cinco amigos especiais com os quais de “mãos dadas” e com muito carinho, durante mais de quarenta dias, trabalhamos no sentido de deixar a nossa APAPE um pouquinho mais bela: Armando Malveira, Marcos Camilo, David Mathias, Pedro Bernardo de Oliveira e Silvio Geraldo “Dindo” dos Santos.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com {/n}