O LANÇAMENTO DA MAIÚSCULA CAMPANHA “NATAL DA SORTE” FOI UM SUCESSO

Uma grandiosa solenidade festiva aconteceu na noite do último dia 10 em nossa cidade, mais precisamente, no salão de festas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Botucatu. Na oportunidade, a união ACE – CDL de comandante novo (meu amigo e companheiro de causas em prol do bem, Luiz Rogério Bernardo Peres), “juntou” muitos dos associados do comércio local e, em parceria com a ASU – Associação dos Servidores da UNESP, fez o lançamento oficial da campanha “NATAL DA SORTE”.
Diversas autoridades, entre elas, o Chefe do Executivo Botucatuense, João Cury Neto; a presidente da Sincovab – Sindicato do Comércio Varejista, Fátima Baldini; o vice-presidente da ASU, Jurandir Marcolino; o jovem e dinâmico vereador Isaias Colino; o Secretário Municipal, Edinho Batistão; dezenas de empresários, entre os quais, os meus amigos, Antonio Cecílio Junior, Lúcio Baroni Francisco – o moço da Berimbau Auto Peças, Donizeti Manzini e Vagner Rosa: os representantes do Shopping de Botucatu, José Henrique Faraldo e Mônica Viana; José Carlos Dekaminavicius, da FORD Maralto; Gilberto Corrêa, da World Tennis; Marinho Eduardo Paraíso de Almeida, da CONCRETO IMOVEIS e RRV Engenharia e um número expressivo de lojistas marcaram presença neste ato de lançamento de uma verdadeira distribuição de prêmios que contemplará próximo do Natal, os consumidores que prestigiarem o comércio local com suas compras natalinas.
Por sinal, ao longo de toda a cerimônia de lançamento desse programa que visa cativar o público local, o chefe do cerimonial, jornalista Carlos Pessoa, ofereceu a palavra aos componentes da mesa de frente e em todos os discursos dava para perceber a certeza de um sucesso absoluto nessa grandiosa promoção. Entre os prêmios a serem sorteados estão dois automóveis zero quilômetro, duas TVs de LED de 40 polegadas e dois notebooks.
Outra novidade que, aliás, também chamou muito a atenção dos convidados foram os enfeites de Natal que as principais ruas e avenidas da cidade receberão neste ano. Um dos oradores mais entusiasmados com os aludidos “enfeites natalinos” era o prefeito botucatuense. Durante a sua fala ele deixou bastante claro que se sente confortável em “bancar” os custos neste ano e foi mais longe dizendo que se os comerciantes, daqui por diante se derem ? s mãos, jamais as ruas comerciais de nossa cidade deixarão de receber essa beleza que engrandece e glorifica as festas de Natal.
“Pra” não fugir ? regra, outra vez, o amigo João Cury, acabou colocado numa verdadeira cilada, desta vez, pelo amigo Carlos Pessoa. De maneira bastante elegante – até porque o amigo Carlinhos é um dos principais e, porque não dizer: um dos mais atuantes colaboradores do governo municipal – o assessor de imprensa da municipalidade, em nome dos comerciantes, perguntou como anda o projeto de revitalização da Rua Amando de Barros.
Evidentemente que o menino João – aliás, sempre pautando da verdade e nunca movido pelas tais promessas que (des) norteiam toda a classe política, “abriu o cofre” e falou das dificuldades em realizar, de imediato, as benfeitorias que os munícipes pleiteiam, no entanto, o nosso alcaide deixou transparecer que ainda no seu governo, a Amando de Barros (a “menina dos olhos” da nossa gente) terá todas as melhorias que faz por merecer.
Como botucatuense “usuário” frequente do comércio de Botucatu e, mais ainda, por acreditar na importância de parcerias, posso afirmar com convicção que teremos neste ano um Natal muitíssimo promissor, tanto para os comerciantes, bem como para nós consumidores.
Parabéns, queridos amigos da União ACE – CDL e da gloriosa Associação dos Servidores da UNESP – ASU, pela brilhante iniciativa de valorizar os consumidores da nossa querida Botucatu. Tenham absoluta certeza que essa campanha trará frutos positivos a todos nós.
Meu afetuoso abraço desta semana é dedicado ao grande mestre do linguajar português, membro atuante da Academia Botucatuense de Letras, meu vizinho lá na populosa e tranquila Vila dos Médicos e, assíduo leitor das minhas modestas narrativas semanais: meu amigo Professor José Celso Soares Vieira.
Com carinho idêntico, homenageio outras duas referências deste “mundo” do professorado brasileiro que também acompanham as minhas “manifestações” semanais aqui nesta coluna: meus amigos Doutores, Luiz Antonio – LAC – Correa e Adriano Alberto Ventrela, o pescador mais famoso da nossa hospitaleira e acolhedora Botucatu.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com