O ANIVERSÁRIO DO AMIGO CAPEZ E A UNIÃO DE ANDRÉ E CAMILA DERAM BRILHO ESPECIAL À

Eta semaninha gostosa de viver! Na quarta-feira (13/03) ? noite estive na comemoração de aniversário do ilustre Deputado Estadual Doutor Fernando Capez na capital paulista, ao lado de quatro amigos acima da média, Tte. Cel. PM Vagner Tardeli, Capitão PM José Semensati Junior, Doutor Adjair de Campos e Sérgio Luiz Bavia.

Muita gente importante, de vários municípios interioranos (mais de vinte prefeitos, dezenas de secretários de governo e vereadores), juntou-se aos amigos deste digno representante da população paulista, na Assembléia Legislativa (muito atuante, inclusive, em Botucatu) para festejar seu aniversário.

Quis Deus que, além do honroso convite recebido, também tivesse o privilégio de representar essas autoridades, no momento do discurso do nobre deputado aniversariante. Que mérito poder estar ? frente do salão de festas junto de figuras expressivas, como o renomado jurista e um dos torcedores mais fervorosos do “Bando de Loucos” que compõem a Nação Corintiana: Doutor Antonio Roque Citadini, Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Como não poderia ser diferente tratando-se de tão estimada e conceituada figura (o Doutor Capez é Procurador de Justiça; ingressou no Ministério Público em 1988 – aprovado em 1º lugar; em 2006 foi eleito Deputado Estadual com 95.101 votos e reeleito em 2010 com mais de duzentos e quinze mil; é Mestre pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), autor de vários livros, pioneiro no combate ? violência em estádios, etc.), a festa foi encantadora.

Nós, convidados, além de nos sentirmos privilegiados por estarmos ali como parte de seu seleto grupo de amigos, fomos ainda contemplados com algumas horas de muito lazer e um apetitoso jantar, servido ao som de uma boa música interpretada por um jovem talento da cidade de Lençóis Paulista, que, com certeza, brevemente será um dos novos astros da MPB. O garoto, apesar da pouca idade sabe tudo e mais um pouco sobre a arte de cantar e encantar platéias.

“Bão” também foi “trocar figurinha” com o nosso comandante do 12º Batalhão da PM do Interior, Tte. Cel. Vagner Tardeli. Entre goles de refrigerantes (desta vez, abolimos o álcool) soube muito da competência deste valioso componente da Polícia Militar, até da saudade amarga que ele sente de quando salvava vidas. O grande comandante, antes de vir para Botucatu era mais um em meio aos muitos militares briosos que pilotavam o helicóptero Águia da Polícia Militar, em São Paulo.

Outro fato que merece destaque, dentre os muitos com os quais me deparei naquela noite, foi conhecer o jovem prefeito Guilherme Henrique Ávila, um dos convidados. O “cara” é um fenômeno. Durante todo o transcorrer da festividade, esse moço foi chamado aqui, ali e acolá, para tentar “explicar” o segredo que o transformou em prefeito de um município tão progressista como a cidade de Barretos, tal a sua pouca idade.
Enfim, mais uma vez, participei de uma festa de aniversário encantadora de outro expoente da minha enorme galeria de amigos e curti momentos memoráveis.

Parabéns, Doutor Fernando Capez, por festejar mais um ano de vida ao lado de muitos de seus amigos, num ambiente bonito e aconchegante.
E a semana terminou melhor ainda, quando no sábado último, no bem “bão” e badalado empreendimento, de propriedade do meu inestimável amigo, Hamilton Regis Policastro, carinhosamente batizado de “Estância Natalia”, assisti a cerimônia de casamento de um belo casal de amigos, André Petean Trindade e Camila Scolástico de Souza.

Que maravilha! Quantas coisas surpreendentes tive oportunidade de vivenciar; quantos “causos” interessantes ouvi tomando uma e outra “redondinha”; quantos lances inesquecíveis, partilhados com outros grandes companheiros rememorei! Enfim, a vida assim é boa de ser vivida.

Claro que a festa projetada para a união de dois seres apaixonados já produzia sintomas naturais de alegria contagiante e “pra” lá de comovente, no entanto, a maneira como os organizadores do evento (o conceituado Buffet Caetano Eventos, de Jaú) prepararam a brilhante estrutura do local para recepcionar a todos fez com que tudo estivesse esplêndido.

O encanto do ambiente todinho ornamentado e repleto de bonitas flores, lindo sob todos os aspectos, que só por isso já justificaria o sucesso do evento e o “baita” encontro entre verdadeiros amigos (inúmeros pioneiros da saudosa FCMBB) de um tempo que, infelizmente, ficou para trás, proporcionou a todos, um extremo bem estar.

Não bastasse o atrativo da festa em si, ainda houve a tradicional valsa dos noivos, incrementada com muitas “bolinhas de sabão” e a tão bacana distribuição de sandálias havaianas personalizadas ? s elegantes damas presentes. Tudo, tudo, transformou esse período em marco na vida dos convidados e familiares do casal.

A ocasião promoveu ainda um feliz encontro entre amigos da saudosa FCMBB (a extinta Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu) que, entre um e outro brinde, trouxeram ? tona da memória muitos flashes e cenas marcantes da nossa trajetória de vida (por força de muitos convidados fazer parte do quadro de servidores daquela instituição).

Como fiz (e continuo fazendo) parte dessa comunidade de servidores e também, porque era mais um entre os convidados, não perdi a chance de contar alguns relatos sobre esse passado que, felizmente, abalizou o meu coração. Quanta coisa boa foi relembrada pelos queridos amigos, professores José Carlos Souza Trindade, Luigi Vercesi, Yoshio Ky, Macoto Sakate, Fausto Viterbo, Milton Flávio, Antonio Rugolo Junior e muitos outros.

Queridos mestres, não tenho dúvida de que, logo, logo, teremos em Rubião Junior, um festejo nostálgico que reunirá todos os pioneiros da FCMBB; aliás, um reencontro dos que fizeram história e principiaram o assertivo conceito para o que hoje é este gigante complexo universitário intitulado Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.

Meu abraço carinhoso desta semana é endereçado a um casal de amigos muitíssimo especial, com quem nesta mesma festa, compartilhei (eu e a minha outra metade) momentos de muita alegria: meus amigos Enza e Carlinhos Denadai, grandes admiradores do meu modesto jeito de viver.
Grande Carlinhos, de fato, Deus me proporcionou uma vida recheada de credibilidade. Graças a ELE, prossigo, não só trabalhando na UNESP, como insistindo em continuar “comprando” todo tipo de situação que envolve os nossos irmãos penalizados por essa nojenta e indigesta injustiça social que assola o Brasil de ponta a ponta.

Por fim, um abraço muitíssimo especial aos noivos e seus respectivos familiares. Parabéns, pela grandiosa festa proporcionada a todos os convidados.

{n} Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com