INTEGRAÇÃO ENTRE AS FORÇAS DO BEM CONTINUA GERANDO BONS RESULTADOS

Como costumeiramente faço antes de iniciar o meu dia de trabalho, na última sexta-feira (claro que, depois do tradicional cafezinho), também me interessei em atentar para as notícias sobre o cotidiano da nossa hospitaleira e acolhedora “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS”.

Antes mesmo daquela “lidinha” habitual nos jornais e aquela “bicadinha” clássica nas emissoras de rádio, atentei para um helicóptero que sobrevoava nossa cidade. A princípio imaginei se tratar de alguém que estava curtindo os ares da nossa terrinha; no entanto, depois de alguns minutos, veio a informação de que o vôo fazia parte de um programa esboçado pelas forças do bem (Guarda Civil e as Polícias Civil e Militar) para coibir a ação de marginais que insistem em desafiar a repressão que essas instituições têm colocado em prática com muito sucesso.

“Bão”, daí pra frente os noticiários das emissoras de rádio locais se incumbiram de clarear toda a ação desenvolvida no combate ao crime. Aproximadamente, 100 policiais dessas três corporações, durante todo o dia, “varreram” toda a cidade, principalmente os diversos pontos de venda de drogas. Mais uma vez o “bicho pegou” e os resultados foram bastante expressivos.

Para “nóis” que sempre valorizamos as parcerias bem feitas, de trabalhar conjuntamente somando forças e, mais ainda, tendo a convicção de que uniões desse tipo que primam pelo bom serviço prestado ? população, sempre dão resultados positivos, não houve nenhuma surpresa; muito pelo contrário, não tínhamos dúvida de que, outra vez, os frutos dessa aliança seriam maravilhosos e ao final da blitz muitos marginais iriam parar atrás das grades. Não deu outra.

Como cidadão que anseia viver num lugar saudável, longe de qualquer tipo de insegurança, onde as pessoas consigam ter uma boa qualidade de vida, além de aplaudir todo o contingente policial que participou desse ato repressivo, faço um apelo a todas as autoridades do município (o jovem Prefeito João Cury Neto, os vereadores, OAB, todo o Poder Judiciário, dirigentes de clubes de serviço, etc.) no sentido de que continuem dando a sua contribuição para que o intento dos comandantes da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar seja cada vez mais forte. Se isso prevalecer, certamente, Botucatu continuará sendo um “cantinho” maravilhoso para se morar com segurança.

Parabéns, Doutor Antonio Soares da Costa Neto, digno Delegado Seccional, Doutor Adjair de Campos, Secretário de Segurança do Município e Coronel PM José Godoy Siqueira, Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior (que, inclusive, acabou de chegar para comandar o nosso Batalhão e não titubeou em “abraçar essa causa”) por tão expressiva e inédita parceria em todo o território nacional.

Parabéns, caros amigos, Doutor Celso Olindo, Delegado de Polícia, Capitão PM José Semensati Junior, comandante da 1ª Companhia do 12º BPM I e Paulo Renato da Silva, Comandante da Guarda Civil, pela presteza com que comandam seus subordinados.

Enfim, parabéns a todos os profissionais dessas três corporações por oferecerem ? população botucatuense um trabalho sério e de muita qualidade, que, diga-se, vem forçando aquele índice de criminalidade assustador que enfrentávamos num passado não muito distante, baixar significativamente.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com{/n}