CIA DE DANÇA “PROFESSOR FÁBIO” APRESENTOU OS MAIS NOVOS DANÇARINOS DA CIDADE

A Cia de Dança “Prof. Fábio” realizou na noite da última sexta-feira (03/06), no ginásio II da Associação Atlética Ferroviária, mais uma festa de formatura dos alunos que frequentam essa escola que, há muito tempo, qualifica “seresteiros” em nossa cidade.

Como não seria diferente, a noite foi “pra” lá de badalada, já que, além da solenidade de entrega dos certificados, um saboroso jantar dançante, muito animado, contemplou os formandos e os presentes. Aliás, é impressionante como o “mestre” Fábio Gonçalves consegue transformar uma simples cerimônia de formatura, num evento de altíssimo nível; claro que a contribuição do departamento social do “Clube da Baixada”, nas diversas realizações deste grande empreendedor do “esporte” de salão, sempre é um fator positivo, no entanto, temos que nos render ? eficiência desse valioso profissional. Só para se ter uma idéia da sua credibilidade perante a sociedade, a venda de convites estava esgotada no dia anterior ? realização da festa.

Muito bem conduzida pelo radialista Amauri Marcos de Moraes e pela animadíssima Banda ATIVA SON da cidade de Avaré, essa “baita” promoção reuniu centenas de alunos e convidados que, tomaram por completo as dependências do Ginásio II do Tricolor, nas pouco mais de três horas que durou a festança.

Na abertura da festa, uma grande apresentação dos alunos já demonstrava como seria a noite. Conduzidos pela banda avareense, os formandos ofereceram um belo espetáculo, alternando vários ritmos de dança, entre elas, forró, anos 60, samba, valsa, coreografia gaúcha, bolero, etc. Em seguida, teve início a entrega de certificados e brindes aos homenageados, e os tradicionais discursos.

Como sempre, recheado de emoções, o anfitrião Fábio Henrique Gonçalves não poupou agradecimentos a todos aqueles que o acompanham na Cia de Dança e também na área social da Ferroviária onde desenvolve um trabalho de altíssima qualidade em prol dos associados tricolores.

Não menos emocionante foi a fala do Diretor Social da Ferroviária Joaquim Pereira da Silva. Na companhia de outro respeitável dirigente tricolor (Edgar Paim) ele fez questão de ressaltar o talento do mestre dançarino que ministra aulas de dança de salão a um número incalculável de alunos na Ferroviária, Centro de Lazer Nova Aurora, Associação Atlética Botucatuense, Lyons Clube e num projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Botucatu; parabenizou o ilustre mestre pelo sucesso que vem conquistando nos últimos tempos e, aproveitou para convidar todos aqueles que apreciam “arrastar o pé” para a seresta do Dia dos Namorados, que será realizada na Ferroviária, no próximo sábado, dia 11, a partir das 21 horas, com a presença da Corporação Musical “Damião Pinheiro Machado” e animação da Banda 5 Estrelas Flamejantes.

Para abrilhantar ainda mais a noite, a menina Danyella Previato Paganini, neta do maior presidente da história do Tricolor Botucatuense, o saudoso Doutor Plínio Paganini foi bastante aplaudida. Juntamente com seu esposo Antonio Ribeiro Sobrinho tornou ainda mais bonito este verdadeiro encontro de dançarinos, ao deixar uma mensagem em nome da família Paganini.
Com o conjunto musical em plena atuação, o apetitoso jantar foi servido aos convidados (perto de 300 pessoas) pelos finíssimos funcionários do amigo Tide Vendrami.

Enfim, mais uma vez, “nóis”, amantes da Dança de Salão participamos de outro momento de bastante descontração oferecido pela CIA DE DANÇA DE SALÃO “PROFESSOR FÁBIO”.

Nesta semana, com muita satisfação, abraço carinhosamente um botucatuense bem acima da média, que, inclusive, carrega em seu coração uma enorme vontade de servir o próximo: Fernando Blasi, meu amigo e leitor especial dos meus “causos” aqui contados, Também, com o mesmo carinho felicito o mais novo Secretário da diretoria do amigo João Francisco Chávari, lá na nossa querida Associação Atlética Ferroviária: meu amigo Washington Santos Adão.

Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com